.

Chevrolet

Chevrolet Spin 2021 se consolida como carro familiar com sete assentos

Publicado

em

Frontal do Chevrolet Spin 2021

Novo Spin surge com motor 1.8 de 111 cv e 17,7 kgfm

O novo Chevrolet Spin 2021 é um veículo recomendado para aqueles que procuram por não se preocuparem com disponibilidade de espaço no interior. A pequena van é dotada de novos recursos, o que confere a ela ainda mais destaque, tendo em vista que não há muita concorrência nesse ramo.

Além do atrativo relacionado o Spin 2021 possui como característica uma experiência estável na direção, o que chamará atenção daqueles que buscam imposição do veículo em meio a irregularidades de terreno, sobretudo a respeito da maior tração decorrente do controle. Sem contar o mecanismo que promove o freio do veículo até que a embreagem se apresente em situação de atrito, função mais conhecida como a assistente de partida, que é uma verdadeira mão-na-roda, quando se trata de situações onde o veículo precisa sair em um terreno de ladeira.

Por conta dessas funcionalidades se tornou inevitável que o novo Chevrolet Spin 2021 acabasse proporcionando mais firmeza na direção, o que casa perfeitamente com a proposta do veículo de ser direcionado para famílias relativamente grandes, uma vez que favorece o assento de sete pessoas. Dessa forma, acaba sendo uma ótima opção para aqueles indivíduos que necessitam de mais lugares, para comportar o número de membros, sem deixar de lado o conforto e a segurança que podem ser encontrados no Chevrolet Spin 2021.

No entanto, por mais que o Chevrolet Spin seja considerado um carro que proporciona segurança para os seus passageiros e condutor, isso não significa perda de potência, quando levado em consideração a versão antiga do mesmo veículo, uma vez que permanece com o mesmo 1.8 de 8 válvulas de até 111 cv e 17,7 kgfm de torque.

Traseira do Chevrolet Spin 2021

Novo Chevrolet Spin (traseira), divulgação.

Vale lembrar que essa configuração de motor aponta para a realidade de que nem sempre os rumores que são bastante compartilhados a respeito de alguns veículos que estão prestes a serem lançados são verdadeiros. Isso porque, antes das informações oficiais sobre o Chevrolet Spin 2021 serem divulgadas, pairavam alguns rumores sobre o veículo, esses que foram desmitificados após os dados serem revelados pela montadora.

Pode ser citado, por exemplo, o fato que a imprensa havia investido na suposta informação vazada que afirmava que esse veículo chegaria com um 1.0 turbo, o que como visto, não era verdade.

Mais novidades e disponibilidade

Porém, dentre as novidades que se consolidaram no novo Chevrolet Spin 2021 se encontra o recurso de segurança, que endossa o seguimento familiar desse veículo, onde o sistema dispara um alerta quando percebe que o passageiro não utiliza o cinto de segurança.

Até mesmo nos pequenos detalhes esse carro exala um clima familiar e seguro, para isso, basta constatarmos que o velocímetro, que exibia a contagem até 220 km/h, quais não eram possíveis de serem alcançados, foram reduzidos para 180 km/h.

O valor que o Chevrolet Spin 2021 chegará ao mercado não foi revelado até o momento, no entanto, sabe-se que existem duas possibilidades de escolha quanto às versões do veículo atualmente. Enquanto a versão LS, que possui câmbio manual de 6 marchas e apenas cinco assentos, tem preço em torno de R$ 75 mil, a Activ 7, com incríveis sete assentos, pode custar R$ 98 mil. No entanto, é necessário ressaltar que esses valores não levam em conta os novos recursos que estarão presente na versão 2021, por essa razão, é provável que o preço do veículo suba.

Fonte: Chevrolet

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque