.

Crossover

Honda adia lançamento do HR-V 2021 para maio do ano que vem

Publicado

em

Lateral do Honda HR-V 2021

Novo HR-V será disponibilizado em escala global

Será preciso aguardar mais tempo para ter contato com os novos Honda HR-V 2021, mais um mal-grado que recai sobre a conta da atual situação enfrentada por todo o mundo. Aqueles que estavam ansiosos pela chegada da nova linha de veículos, esperavam que esses fossem apresentados no segundo mês de 2021. No entanto, de acordo com o Creative Trends, a Honda precisou deixar diversas apresentações, como o Civic Type R, esportivo que estava previsto para a mesma data, para o segundo semestre de 2021.

Uma característica a respeito do Honda HR-V que está sendo bastante comentada é o seu tamanho, já que é afirmado que ele chegará significamente maior, com o comprimento de 4,4 m. É argumentado, no Japão, que esse crescimento no tamanho do Honda HR-V não ocorreu de forma gratuita, já que encontra razão na pretensão do lançamento de outro veículo. Esse que, acabaria tomando o lugar do HR-V, por ser mais compacto.

Dessa forma, a nova geração do Honda HR-V 2021 tem como um dos seus objetivos mais claros a ascensão do veículo, fazendo com que a sua categoria seja acrescida, através de modificações nas dimensões do veículo, que, de acordo com renomadas revistas, seriam as seguintes: comprimento de 4,32 m; largura de 1,77 m e altura de 1,58 m.

Não é possível afirmar que o adiamento do HR-V será positivo para o veículo, tendo em comparação a concorrência dentre os crossovers. Isso porque, ao contrário de aguardarem a sua chegada, os rivais recebem aprimoramentos e novos recursos que acabam fazendo com que o lançamento do HR-V não traga novidades.

Honda HR-V em perspectiva frontal

Honda HR-V 2021 (frontal), divulgação.

 

Outro comentário que está em tendência na terra do sol nascente se refere ao visual do veículo, por meio do qual a Honda buscaria apelar para despertar uma impressão intensa o suficiente para despertar sentimentos no observador. Para tanto, os rumores apontam para uma possível aparência do Honda HR-V 2021, essa que estaria nos moldes de um coupé.

É possível inferir que a Honda pretende impactar o observador da carroceria, remetendo ao visual que faz referência ao antigo modelo de veículos que já foi explorado por diversas montadoras sob uma nova interpretação moderna.

Quando será lançado o HR-V 2021?

É afirmado que a Honda tem a pretensão de distribuir esse veículo em uma escala global, não restringindo  ao seu território de produção. Para tanto, o carro será dotado de duas versões de plataforma que serão escolhidas para cada uma das localidades que for beneficiado, são elas a do Fit e do City (global).

Quando descontado o característico atraso de chegada dos recursos tecnológicos no território brasileiro, tem-se em conta que o efeito de envelhecimento do HR-V será ainda maior no país. Assim, pois, já é comum que a Honda demore ao menos doze meses para a expansão dos seus veículos, após o lançamento no Japão. Como informado, esse veículo foi adiado para maio de 2021, com isso, caso o mesmo não chegue ao Brasil na mesma época, há grande probabilidade de que só esteja disponível no mercado brasileiro no ano seguinte.

Por fim, é possível concluir que esse veículo tende um efeito mais significativo para o seguimento da montadora apenas a l0ngo prazo, já que a pretensão de elevar o HR-V para uma categoria acima e favorecer a chegada de um novo compacto poderá ser feito, mesmo diante dos problemas enfrentados pelo atraso do lançamento.

Fonte: Gaadi Waadi

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque