.

Audi A4

Lexus IS 2021: novo sedan foca em melhorias na experiência de dirigir

Publicado

em

Lateral-frontal do Lexus IS 2021

Sedan aposta na integração do smartphone com o sistema do veículo

O IS 2021 da Lexus, seguimento da Toyota, chega com a iniciativa de entrar em conflito com modelos rivais, como o Audi A4, com o objetivo de conquista o seu espaço próprio no mercado através de uma apresentação específica. Para tanto, surge com um aspecto totalmente repaginado, novas funcionalidades e suspensão desportiva.

Outra característica pontual desse veículo se refere ao fato que custos adicionais que poderiam aumentar o valor de produção do IS foram cortados, desde que o veículo manterá com a sua plataforma de terceira geração, com última promoção datada de três anos atrás.

Também é consequência direta de permanecer com a mesma plataforma foi que o esforço que seria destinado para o desenvolvimento de uma nova, pôde ser alocado para outras necessidades do modelo, o que resultou em melhorias em setores de funcionamento desse IS. Dentre esses se encontram, por exemplo, a direção do veículo, bem como, reinterpretações do interior do mesmo.

Além disso, é válido apontar que o novo Lexus IS 2021 é ligeiramente mais comprido e espesso. Por mais que o veículo saia com rodas de dezoito polegadas, há a possibilidade de escolha de peças com 19.

Queda nas vendas

As comercializações do novo Lexus IS 2021 em território estadunidense tiveram decréscimo de 37%, até o penúltimo mês do primeiro semestre desse ano, pouco mais de 4,3 mil unidades. Quando comparado com a queda que ocorreu no ano passado, é possível constatar que algum evento extraordinário é necessário para explicar tamanho decréscimo de 2020, já que o valor referente ao ano anterior é de 35%, em 14,9 mil.

A relevante taxa de diminuição das vendas nesse ano está diretamente atrelada com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, que além de influenciar o modo como a economia está sendo gerida, considerando as medidas de prevenção às contaminações, motivou o “pensar duas vezes” antes de realizar uma aquisição de grande porte. Ocorre que, como um veículo IS não é uma aquisição que pode ser enquadrada no diminuitivo, foi inevitável que o número de vendas não acabasse sendo afetado.

Lateral do Lexus IS 2021

Lexus IS 2021 (lateral), divulgação.

O novo Lexus IS 2021 seria apresentado há dois meses, no entanto, somente nessa segunda (15) foi possível conhecer a rígida carroceria desse veículo, que combinada com uma suspensão eficiente, tem tudo para promover firmeza, sem deixar de lado o conforto nas lombadas e irregularidades de pista, com as rodas ligeiramente maiores.

Em seu interior o IS 2021 é dotado de um painel de bordo sensível ao toque, que foi posicionado três polegadas mais para frente para que estivesse ao alcance do motorista de modo mais confortável, com sistema integrado Apple CarPlay, Android Auto e Amazon Alexa. O sistema de áudio de bordo é equipado com Mark Levinson de dezessete alto-falantes e 1.8 watts.

Vale comentar também a respeito do Lexus Safety System +, que tem o objetivo de reduzir a possibilidade de colisão, além de um conjunto de funcionalidades que permanecem à disposição do motorista, para auxiliá-lo em elementos, como a sinalização rodoviária e farol automatizado.

Até então, o valor que Lexus IS de 2121 chegará ao mercado não foi divulgado, tampouco a respeito de quando estará disponível para aquisição. No entanto, é bastante recorrente a crença de que o novo veículo da Toyota estará no mercado ainda no final de 2020, mesmo considerando a atual situação de pandemia mundial.

Fonte: Motor1

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque