.

BMW

M8 Gran Coupé Competition: carro mais caro da BMW virá para o Brasil

Publicado

em

Lateral-traseira da BMW M8 Gran Coupé Competition

Esportivo mais custoso tem destino certo para o mercado nacional

Foi divulgado pela BMW que o seu veículo que se estabelece no topo dos mais caros virá para território brasileiro. Estamos falando do M8 Gran Coupé Competition First Edition, que virá para o Brasil em tão poucas unidades que todas elas caberiam em uma cegonha, isso porque serão somente nove unidades importadas. No entanto, até então, o valor que esses brinquedinhos chegarão no Brasil não foram divulgados, isso não quer dizer que concessionários não tenham, ao menos, estimado o valor. De acordo com esses, o veículo que tem suas vendas agendadas para o mês de agosto, terá um valor que superará R$ 1 milhão.

A BMW encara a Série 8, que será dotado do motor 4.4 V8 de 625 cv (o mesmo do M5 Competition) como um modelo elegante, tecnológico e esportivo de um modo que nunca foi feito antes, motivos que farão com que a concorrência pelos nove modelos da série First Edition seja ainda mais acirrada no Brasil. A edição conta com cor metálica Aurora Diamant, com alguns traços em cor bronze, já na parte de dentro há o trabalho em fibra de carbono, sem contar a marca estampada que indica cada uma das unidades, sendo ao total, apenas quatrocentos veículos.

Se tratando de um veículo BMW M, a esportividade é um elemento presente. De acordo com a fabricante, esse veículo é capaz de chegar aos 100 km/h em somente 3,2 segundos e 200 km/h em 10,6 segundos. O veículo consegue alcançar até 305 km/h com o M Driver, enquanto que 250 km/h sem o pacote facultativo.

Os amortecedores conta com adaptação automática para cada condição de pista, sendo duplo-A na frontal e multi-link com cinco braços na parte de trás do veículo. Além disso, pode, com outros setores do carro, como o motor e freios (a disco, de 396 mm na parte da frente e 381 mm na de trás), ter uma configuração específica por parte do condutor, qual poderá ser guardada para mais tarde ser utilizada novamente. Isso permitirá que a experiência de dirigir esse veículo seja editável, se tornando ainda mais particular para cada preferência dos quatrocentos diferentes condutores da nova BMW M8 Gran Coupé Competition First Edition.

Frontal da BMW M8 Gran Coupé Competition

BMW M8 Gran Coupé Competition (frente), divulgação.

Disponibilidade do M8 Gran Coupé Competition

Se você ficou interessado na aquisição desse veículo será necessário aguardar até o terceiro trimestre desse ano, quando os veículos começarão a ser comercializados. No entanto, até o momento nenhum preço foi divulgado pela fabricante para a nova BMW M8 Gran Coupé Competition First Edition no mercado brasileiro, pairando ainda uma nuvem acerca do valor que esse veículo chegará no Brasil.

Porém, isso não impede que suposições sejam feitas a respeito do valor que será cobrado para a aquisição do carro mais caro da BMW, para tanto, é necessário ter em mente algum valor referencial de algum veículo já conhecido pelo mercado, para que seja estimado o preço do carro que ainda não foi lançado. Quando considerado que Série 8 Coupé custa em torno de R$ 881 mil, é certo que o valor para uma versão exclusiva para a nova BMW M8 Gran Coupé Competition será maior que 1 milhão, já que por ser limitado e possuir menor tiragem, a tendência é que o valor seja superior.

Fontes: Auto Esporte Carscoop

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque