.

Elétrico

Carro elétrico com conexão 5G é lançado na China

Publicado

em

Frontal do Aion V elétrico

Com visual potente, o Aion V chega com 183 cavalos de potência

A GAC divulgou, nos últimos dias, o começo das comercializações do seu mais novo carro elétrico, o SUB Aion V. O veículo que surge com novos recursos, já começará a ser disponibilizado no próximo mês em território chinês, isso antes de que as vendas em territórios estrangeiros tenha início. Assim, para a aquisição do Aion V em sua versão mais básica, será necessário desembolsar a quantia de 20.1 mil euros, valor esse que, em conversão direta para o real, equivale a R$ 120 mil. 

O que é destaque logo de cara é o potente visual da frontal que se apresenta levemente projetado para frente, com o conjunto de luzes divididas em meio às sóbrias linhas. Dessa forma, o exterior do veículo tem tudo para chamar a atenção daqueles que se impressionam com carros que conseguem se impor pelo aspecto de personalidade forte.

Uma vez conquistado pelos atrativos externos do elétrico da GAC, a parte de dentro não deixa a desejar, ao expor duas telas nada modestas, sendo que uma delas é sensível ao toque, para que o sistema multimídia seja manipulado pelo motorista. A outra permanece disponível para que o condutor tenha acesso aos recursos do veículo.

Não enfrentando o problema de ter sido posteriormente adaptado para funcionar como um veículo elétrico, o Aion V goza de um funcionamento totalmente otimizado, o que permite uma experiência de direção muito mais confortável e otimizada. O veículo conta com 4,58 m de comprimento, 2,83 m entre os eixos, que junto ao fato anteriormente citado, concluem em mais espaço disponível.

Além disso, é válido citar que a versão mais alta dessa linha de elétricos contará com um recurso que tem tudo para fornecer maior conforto, sobretudo para os territórios europeus. Esse que se refere ao uso de uma bomba de calor, para que dessa forma, o interior do veículo topo de linha seja aquecido, o que se torna fundamental em regiões frias.

Baterias e autonomias do Aion V

Com potência de 183 cv e 35,7 kgfm, o Aion V oferece três possibilidades de baterias para aqueles que se interessarem por sua aquisição. A diferenciação, quando se trata de veículos elétricos é um fator extremamente importante, isso porque, quanto maior a capacidade de uma bateria, tanto maior será a autonomia favorecida em um menor espaço de carregamento.

Essa capacidade é medida pela unidade quilowatt-hora (kWh), que nesse veículo se distingue dentre as versões disponíveis para a aquisição. São elas: 60 kWh com a capacidade de 300 km, 70 kWh com a capacidade de 375 km e 80 kWh a capacidade em torno de 450 km. A partir do preço de entrada, os valores sobem de acordo com a capacidade da bateria.

Lateral do elétrico Aion V

Aion V (lateral), divulgação.

Os Aion V estão em conformidade com o Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedure (WLTP), que padronizam diversos fatores de carros, como o consumo de energia, tendo em vista valores mais próximos da realidade enfrentada pelos condutores. Também chama atenção pelos seus recursos como o ADiGO 3.0, para direção autônoma, no entanto, a verdadeira novidade fica a cargo do fato que os veículos GAC Aion V são os primeiros a receberem a compatibilidade 5G.

Fonte: EV Specifications

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque