.

Elétrico

Patentes brasileiras do novo Nissan Kicks são registradas no INPI

Publicado

em

Frontal do novo Nissan Kicks

Instituto Nacional da Propriedade Industrial recebe patentes do novo Kicks

Após a recente divulgação do novo Nissan Kicks 2021, a terceira maior fabricante do Japão começa limpar a estrada para a chegada do veículo em solo brasileiro. O primeiro grande passo para isso, já está sendo realizado, esse que se refere ao registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, dos esquemas gráficos das peças que estarão presentes no carro que chegará no Brasil no próximo ano, mas que já tem a preparação para a sua estreia sendo realizada.

As ilustrações realizam a descrição de peças do Nissan Kicks em uma nova roupagem, como os faróis mais estreitos, que podem conferir um visual mais elegante para o carro. Além disso, podem ser encontradas descrições das novas grades e para-choques, no entanto, até o momento o desenho do veículo não foi revelado, o que deixa apenas que suposições sejam feitas sobre  como o veículo se apresentará na ilustração.

É sabido também que os registros das novas peças não pararão por aí, sendo que outras patentes ainda estão em processo de análise, dentre esses se encontra, inclusive, uma ilustração de todo o veículo, que permitirá a visão do desenho de como será o visual do novo Nissan.

Registro da Grade do novo Nissan Kicks 2021

Grade do Nissan Kicks, divulgação.

No entanto, é preciso apontar que essa diferença de tempo para a aprovação de algumas peças não significa necessariamente algum problema com o que foi apresentado para o novo Nissan Kicks 2021, isso porque é bastante comum que o órgão tenha um trabalho maior para a analisar algumas peças, que dirá do desenho de todo o veículo.

Apesar do desenho do veículo não tenha sido divulgado, não há necessidade de esperar a análise da patente no Brasil para ter contato com o visual real do Nissan Kicks, considerando que o mesmo já foi apresentado na metade do mês passado com um novo estilo.

Dentre as mudanças mais claras no visual desse veículo se encontram as grades mais proeminentes, que tomam espaço maior e impõem uma frontal maior para o veículo. No entanto, enquanto o veículo teve largas alterações literais na parte da frente, a traseira se contentou com leves mudanças suaves mudanças no para-choque e a aquisição de luzes de LED.

Versão e-Power

Quando analisado o interior do novo Nissan Kicks 2021, não houveram alterações significativas, a não ser uma expressão física do novo recurso para a alimentação do carro. Estamos falando da versão e-Power, em que usa de um motor 1.2 à combustão para alimentar as baterias, enquanto que o motor elétrico é usado para mover o veículo. Por essa razão, pode ser percebido um novo câmbio no interior, que é a única mudança dentro do carro para essa nova versão do veículo.

Com esse sistema o veículo consegue potência de 129 cv e torque de 26,5 kgfm, desempenho esse que supera largamente o Nissan Kicks SL 1.6, já presente em território brasileiro, com 15 cv e 11 kgfm a menos que o novo Kicks. Essa diferença se torna ainda mais larga quando considerado o consumo de apenas 23,4 km/litro desse veículo, que é 15,9 km/litro a mais que o veículo comparado.

O novo Nissan Kicks seria divulgado aqui no Brasil no final desse 2020, no entanto, essa chegada precisou ser adiada para o próximo ano, quando o público brasileiro poderá ter contato com o veículo.

Fontes: Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI); Eletric Vehicle Web

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque