.

Ford

Ford Focus 2021 recebe modelo híbrido leve com potência de 155 cv

Publicado

em

Ford Focus 2021 em lateral-frontal

Retorno do Focus marca investimento em recursos da versão europeia

O Ford Focus não é mais uma realidade no mercado brasileiro há quase 12 meses, no entanto, isso não quer dizer que a marca tenha suspenso a fabricação da linha. Ao contrário, a linha está sendo beneficiada com novos recursos para os veículos que sairão no próximo ano no Velho Continente. As novidades se referem à modificação nos motores de um dos veículos que fazem mais sucesso, esse que será dotado do recurso Mild Hybrid Eletric Vehicle (MHEV), que tem tudo para ser bem recebido pelos fãs da série.

Sendo um motor híbrido, o MHEV auxilia o funcionamento do veículo com diversas melhorias, dentre essas, quando age desligando a atividade do motor quando o mesmo está trabalhando em até 20 km/h. O recurso EcoBoost Hybrid pode estar disponível apenas para o novo Ford Focus 2021 híbrido com o motor EcoBoost 1.0 litro (125 cv e 155cv), tornando a direção de ambas as versões do veículo muito mais econômica do que nos modelos que não são equipados com o sistema. Com uma atividade significativamente menos complexa que os híbridos comuns, o MHEV tem o encargo de popularizar os motores de funcionamento elétrico, sobretudo por um fator que se enquadra justamente na realidade qual o Ford Focus está sendo destinado.

Esse sistema possui um gerador que direciona a energia que é produzida na frenagem para ser armazenada em uma bateria de íons lítio que tem capacidade de quarenta e oito volts , auxiliando a ação do motor nas saídas com o carro e acelerações. Outro fator que é benefício desse sistema se refere aos 2 kgfm a mais de torque, que culmina em incríveis 24,4 kgfm, valor referente ao veículo de 155 cv. Quando considerada as rotações menores, o torque pode ser acrescido em até a metade.

Lateral do Ford Focus 2021

Traseira Ford Focus 2021, divulgação.

Emissão de CO2 no Ford Focus 2021

Com o objetivo de reduzir os impactos ambientais gerados pela poluição decorrente das emissões de dióxido de carbono (CO2), o continente europeu definiu uma meta de, em até 2021, delimitar a capacidade de emissão dos veículos em até 95 g/km. Considerando que o novo Ford Focus 2021 híbrido está sendo explorado na Europa, equipar esse veículo com o sistema MHEV, que consegue reduzir em até 8g/km a liberação do CO2 por parte dos carro, é possível concluir que o Focus acabará conseguindo uma alternativa consideravelmente barata para esse desafio.

Além disso, é possível que outras marcas busquem a mesma tecnologia para conseguir cumprir com o limite de emissão dos poluentes, o que poderá elevar para outro patamar o mercado do sistema MHEV, barateando assim, os custos de manutenção para todos os veículos, em uma visão geral, incluindo o novo Ford Focus 2021 híbrido.

Parte de dentro do novo Ford Focus híbrido

Interior Ford Focus 2021, divulgação.

Consumindo 24,4 km/l, o veículo tem uma capacidade de uso do combustível de dezessete porcento, em razão do 3-cilindros EcoBoost 1.5 litro, de 6 rotações. Vale lembrar que existe um modelo que não é híbrido, o 1.0 EcoBoost básico de 125 cv com 6 marchas manuais e 8 automáticas.

O recente modelo Connected soa próprio para aqueles que não dispensam o uso dos recursos tecnológicos, já que é dotado de controle de cruzeiro, sensor de estacionamento (na frontal e traseira), câmera auxiliar na parte de trás, SYNC 3 e carregamento wireless.

Fonte: Car Magazine

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque