.

BMW

Novo BMW M3 2021 aparece em vídeo em alta velocidade

Publicado

em

Frontal camuflada do recente BMW M3 2021

Confira a aparição em grande estilo do novo BMW M3

O autódromo Nürburgring Nordschleife, é também conhecido com inferno verde, por seu sangrento histórico de acidentes fatais, no entanto, dessa vez, o circuito está sendo bastante comentado em razão de ter sido o palco sobre o qual o novo BMW M3 2021 passeou em um registro de vídeo divulgado pela fabricante. Além disso, o carro percorreu as estradas da vizinhança, para realizar aprimoramentos no novo sistema de assistência eletrônica do veículo. Por mais que, no vídeo, o modelo surja com uma pintura em camuflagem, porém, as imagens divulgadas são o bastante para que, ao menos os detalhes mais expressivos do veículo possam ser percebidos.

Logo de cara é possível perceber que o BMW M3 2021 não investiu em uma característica polêmica do Série 4 ou M4 Coupé, isso surge com uma proposta de grades frontais totalmente diferente das duas imensas grades de extremidades arredondadas, dessa vez com entalhes mais contidos. Também é possível perceber que, em comparação com o Série 3, esse veículo possui maior largura, além do que as rodas e pneus maiores completam a aparência de bruto do sedã.

O registro revela que a tração integral (AWD) analisa, em tempo real, a aderência que o veículo possui com a pista, dessa forma, consegue enviar a informação para o carro a quantia de tração. Com base nos dados enviados, o próprio sistema consegue realizar alterações em sua atividade, afim uma direção mais eficiente e segura.

Está sendo bastante comentado atualmente que ambas as versões de tração integral ou somente traseira não sairão no mesmo momento. Dessa maneira, a versão Pure (pura), sairia logo nos primeiros meses do próximo ano com câmbio manual de seis marchas, sendo a opção para os mais tradicionais.

Já aqueles que quisessem adquirir a versão AWD teriam de esperar somente até à conclusão de 2021, quanto o veículo seria disponibilizado para a compra, chegando com somente com transmissão automática de oito marchas. No entanto, é necessário afirmar que, até então, essas informações não foram endossadas.

Já havia sido revelado que o M3 2021 possuiria motor S58 twin-turbo de 3.0 litros e seis cilindros-linha (o mesmo do M4), assim, é possível afirmar há grande probabilidade de que esse sedã chegará com potência de 510 cv e 61,2 kgfm de torque, uma vez que o mesmo é encontrado no utilitário esportivo X3 M. Mas, até o momento foi divulgado se a configuração utilizada em ambos os veículos será a mesma.

Lateral camuflada do novo BMW M3 2021

BMW M3 2021 (lateral), divulgação.

Caso outros rumores se confirmem, a fabricante alemã estaria produzindo um M3 CS, que teria como diferencial o fato de ser mais potente, no entanto, não há nenhum dado a respeito da configuração que esse sedã misterioso poderia ser apresentado.

Nos EUA a pretensão é de que o M3 chegue ainda esse ano, por essa razão, é esperado que até o começo de 2021 esse sedã já esteja disponível para compra no país. Já no Brasil, há a previsão de que, ao menos no final do ano que vem esses veículos cheguem ao mercado nacional, no entanto, resta esperar mais alguns meses para que essa informação se mostre como próxima da realidade ou não.

Fonte: BMW

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque