.

Cadillac

Cadillac Lyriq: SUV elétrico será apresentado no próximo trimestre

Publicado

em

Cadillac Lyriq: SUV elétrico será apresentado no próximo trimestre

Confira os recursos presentes no novo Lyriq

A Cadillac, que faz parte da General Motors, divulga não apenas chegada do seu pioneiro modelo no quesito 100% elétrico, mas a data em que esse veículo estará disponível para aquisição. Estamos falando do novo Cadillac Lyriq, que teria o seu lançamento em abril, mas em virtude das atuais dificuldades enfrentadas no cenário automobilístico, o veículo chegará em 6 de agosto desse ano.  No entanto, a divisão norte-americana não parou por aí, já que acabou revelando mais informações sobre o SUV, que permitem um ligeiro vislumbre, que antes era impossível, sobre como esse utilitário chegará para o mercado.

Primeiramente a Cadillac precisou superar os desafios que acabaram inviabilizando a estreia do Cadillac Lyriq em virtude da pandemia que é enfrentada por todo o mundo, sobretudo pelos Estados Unidos país sede da fabricante, que atualmente apresenta mais de 2.5 milhões do novo coronavírus. Em virtude desse problema, o lançamento do SUV acabou atrasando em três meses.

Agora com data definida de chegada, o novo Cadillac Lyriq dá as caras pela primeira vez em um breve vídeo divulgado pela fabricante, por meio do qual, junto com as imagens do veículo é possível tecer algumas impressões iniciais. A respeito do design desse veículo, é possível perceber que o seu visual moderno será acompanhado de um emblema prateado da Cadillac. No interior, o elétrico é dotado de uma tela de entretenimento, enquanto que o painel de condução é digital e exibe informações como a detecção de animais na pista, mérito da câmera destinada apenas a favorecer uma visão mais clara da pista noturna.

O curto vídeo divulgado também leva a crer que um grupo de recursos, para oferecer maior suporte tecnológico ao motorista, estarão presentes no Lyriq. Dentre esses podem ser encontrados:

  • controle climático automático;
  • navegação;
  • áudio;
  • chamada telefônica por Blueetooth;
  • ponto de acesso Wi-Fi 4G LTE.

+ Tecnologia no Lyriq

O veículo contará com um jogo de áudio produzido pela AKG Acoustics, permitindo que o motorista consiga configurar a modalidade de atuação, entre traseira e frontal, para assim variar entre estéreo e surround.

Além disso o vídeo revela que a ferramenta de direção semi-autônoma Super Cruise, em que o motorista dirige sem utilizar o volante estará presente dentre o pacote de recursos que estarão disponíveis para os motoristas do Lyriq. O Super Cruise é capaz de realizar uma varredura para detectar, além dos animais na pista, os pedestres que possam atravessá-la. Também, tem aviso de saída de pista e controle de cruzeiro. A nova plataforma da fabricante, que é a base do Lyriq é compatível com todas as trações, seja 4×4 ou 4×2.

Cadillac Lyriq: SUV elétrico será apresentado no próximo trimestre 2

Novo Lyriq (frontal), divulgação.

Um dos grandes fatores que se referem aos veículos elétricos é a respeito da sua autonomia, sobretudo em um mercado que se torna, a cada dia, mais competitivo, tendo como um dos grandes nomes, a Tesla.

Dado esse sobre o SUV que continua em segredo de sete chaves. No entanto, tomando como base a afirmativa da Cadillac de que o seu destino é investir nos elétricos e que o novo Cadillac Lyriq representa um novo degrau dessa escalada, é possível supor que a distância que o carro conseguirá percorrer com uma recarga será um dos pontos altos do veículo.

Fonte: Cadillac 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque