.

Ford

Nova F-150 Raptor será lançada em 2021, confirma Ford

Publicado

em

F-150 Raptor 2021 na pista

Ford desmente boatos sobre chegada tardia da F-150 Raptor

Depois da Ford anunciar a chegada da nova F-150 Raptor 2021, houve uma brecha quanto a informação de quando as versões do veículo estariam disponíveis para aquisição. Em razão dessa fenda, diversas teorias surgiram afirmando explicar como se daria o lançamento dessas picapes.

Dentre essas a que mais ganhou força foi o boato que previa saída a versão esportiva da linha somente em 2022. No entanto, para a alegria daqueles que querem ter contato o quanto antes com esse veículo, situação inversa daquela que estava sendo ventilada, todas essas especulações não passavam de meros rumores que não encontram amparo na realidade.

Em falas concedidas ao portal Motor1, a nova F-150 Raptor 2021, a Ford não endossou as afirmativas que circulavam a respeito de um lançamento tardio dessa picape. Dessa maneira, com o bater do martelo de que o veículo esportivo sairá ainda esse ano encontra perfeito amparo na relação que acabou vazando na rede, onde constava que essa picape sairia como uma versão 2021.

Por conta disso, esse documento acaba por ganhar mais credibilidade, já que conseguiu, com precisão, descrever que o veículo não seria postergado, como muitos criam, por conta da onda de informações que estavam sendo compartilhadas.

O mesmo documento afirma que o F-150 em sua versão inicial chegará com o 3.3 Ti-VCT V6, que possui potência de 294 cv. E, por mais que o toque não tenha sido mencionado, pelo fato da geração em circulação ser dotada do mesmo veículo, é possível inferir o mínimo de 36,6 kgfm.

Atualmente, o motor mais top da Ford é o EcoBoost, o que pode ser um indicativo de que a fabricante possa investir em uma versão para a picape. No entanto, a respeito da Raptor ainda há um grande mistério acerca de qual será o motor utilizado nessa picape, já que o documento não revela nenhuma informação sobre esse fator do veículo.

Nova F-150 Raptor 2021 na trilha off-road

F-150 2021 (lado), divulgação.

+ conforto e recursos tecnológicos

Apesar disso, é possível afirmar, com base na relação, de que essa picape sairá apenas no modelo SuperCrew, o que pode acabar afastando aqueles que procuram uma picape com maior espaço disponível para transporte de ferramentas, objetos e artigos em geral.

Isso porque, a versão que é mencionada no documento se refere a um modelo que é projetado considerando o maior conforto dos passageiros traseiros, proposta totalmente diferente, por exemplo, do Ford F-150 Supercab, onde as portas traseiras se abrem no sentido esquerdo, maximizando o acesso ao espaço.

Muito embora a Raptor F-150 não tenha tido o seu visual divulgado até então, a grande probabilidade é de que a picape mantenha o visual da versão padrão, trazendo apenas divergências setoriais, com mudanças sobretudo a respeito da proporção de partes do veículo. Isso porque, para proporcionar um visual mais potente será necessário ampliar, por exemplo, a placa frontal antiderrapante ou mesmo a caixa dos pneus.

F-150 Raptor 2021 rebocando barco

F-150 2021 e sua capacidade de reboque, divulgação.

Em razão da opção exclusiva de maior conforto para os passageiros da Raptor, existem grandes chances de que esse modelo invista pesado em proporcionar uma melhor experiência, sobretudo em corridas de longa duração. Assim, todo o aparato tecnológico que se encontra no F-150 devem chegar para esse veículo, como a tela de doze polegadas e painel digital de 12,3 polegadas.

A nova F-150 Raptor 2021 chegará com a versão padrão a partir de outubro, quando termina o verão norte-americano. Já os brasileiros terão de esperar até o próximo ano, vale lembrar que o F-150 se encontra na relação dos próximos lançamentos da fabricante.

Fonte: Motor1

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque