.

Lançamentos

RAM TRX 2021 chega ainda nesse inverno para incomodar a Ford

Publicado

em

Logo de propaganda da nova RAM TRX 2021

Versão esportiva da Ram 1500 deve bater de frente com F-150 Raptor

A Fiat-Chrysler postou nas suas redes sociais um breve vídeo com a finalidade de anunciar a chegada de sua mais nova picape, a nova Ram TRX 2021. O veículo da categoria em que se enquadram as picapes potentes, tem um objetivo muito bem definido, considerando o mercado atual do segmento em que o F-150 Raptor da Ford, que lançará a linha 2021 a até o mês de setembro, com diversos recursos tecnológicos, impera sem maiores concorrências. Isso até a TXR 2021 ser anunciada no registro divulgado, mais especificamente, na página do Facebook, onde a fabricante ítalo-americana escolheu para dar início à apresentação do veículo.

No entanto, por mais que a confirmação da chegada do modelo esportivo da Ram 1500 tenha levantado muitos comentários, por conta da inegável rivalidade que se estabelecerá entre a nova RAM TRX 2021 e a F-150 Raptor, é preciso afirmar que o divulgado no vídeo não satisfez em totalidade a ansiedade do público. Isso pelo simples motivo de que não há muito no que foi revelado na publicação, pairando ainda uma grande nuvem de questionamentos a respeito desse lançamento que promete abalar as estruturas do comércio das grandes picapes.

Com caráter de teaser, o vídeo dura somente seis segundos e revela uma tempestade de areia decorrente da passagem do carro em um deserto. Porém, não é revelada nenhuma imagem da nova RAM TRX 2021. A única impressão do veículo que pode ser experimentada é o som de um motor que acredita-se ser o 6.2 V8 Hellcat, qual os rumores apontam para a sua presença nesse veículo.

Get ready.

It’s not a mirage. bit.ly/RamTRX Ram TRX | Late Summer 2020#RamTRX

Posted by Ram Trucks on Thursday, June 25, 2020

Potência, torque e + informações

É possível traçar um paralelo com antigas ações da Fiat-Chrysler, que tenta sempre inovar pensando fora da casinha, por conta disso há grande probabilidade de que a potência do motor não seja diminuída para essa picape. Se assim, se concretizar, o TRX 2021 chegará com 717 cv de potência e 89,2 kgfm de torque, que é a mesma configuração do motor do Jeep Grand Cherokee Trackhawk, ainda a há a opção de 10 cv a mais se pirar e copiar a versão do Challenger Hellcat.

Como o vídeo mostra o veículo cortando um deserto é inevitável que a Fiat-Chrysler não tenha escolhido uma tração 4×4, uma vez que essa versão promoveria uma gama marcha menor e, portanto, maior facilidade em lidar com diferentes terrenos.

Porém, é esperada a presença de um bloqueio de diferencial traseiro, recurso que unifica o eixo do veículo para distribuir a tração igualmente (situação inversa de uma curva), o que permite, por exemplo, a saída de um atolamento.

Trilha de poeira da RAM TRX 2021

Poeira em trailer da TRX 2021, divulgação.

Na descrição da publicação, consta frase It’s not a mirage” (Não é uma miragem) em alusão ao cenário escolhido pela fabricante para a primeira manifestação pública do veículo, apesar de não ter dado as caras.

Também há um link que direciona o espectador para uma página específica do TRX 2021, por meio da qual é proporcionada a possibilidade de realizar um cadastro para permanecer informado a respeito das informações que apontam para as novidades sobre o lançamento desse veículo. A chegada dessa picape se dará no verão da América do Norte, que para nós brasileiros está em inverno.

Fonte: Ram Trucks 

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque