.

BMW

BMW Série 3 recebe novo modelo básico 320i GP

Publicado

em

BMW Série 3 recebe novo modelo básico 320i GP

BMW traz versão 320i GP para descanso da versão 320i Sport, com novos recursos tecnológicos

No ano passado, o BMW Série 3 passou a ser produzido no Brasil, no município de Araquari (Santa Catarina), estreando com a fabricação do 330i Sport. Agora, a fabricante surge com uma mudança na sequência, alterando o veículo mais básico da linha, com a chegada do BMW 320i GP, tirando de cena o sedan anteriormente citado. No entanto, se engana quem acredita que a BMW irá apenas mudar o título do veículo, já que uma será de alterações chegará ao veículo, com a finalidade de torná-lo mais apto a competir no mercado.

O novo modelo da BMW Série 3 é encarado pela fabricante como um passo a mais, no quesito de amparo tecnológico, isso porque, antes disso, há uma percepção por parte da fabricante de que a conexão é uma das prioridades, assim, os recursos se destinam das unidades mais tops até a opção de entrada.

BMW Série 3 recebe novo modelo básico 320i GP 4

BMW Série 3 2019, divulgação.

Como o veículo anterior era a versão mais barata, a ideia é de que o valor permaneça sendo o mais vantajoso dentre os demais carros da linha Série 3. Apesar disso, até então, não foi divulgado se os novos recursos que estarão presentes no BMW 320i GP farão com que o valor do veículo seja acrescido.

Recursos do 320i GP

Dentre conjunto de recursos se encontra o Live Cockpit, que possibilita que o condutor possa controlar algumas funcionalidades do veículo utilizando comandos de voz. O recurso é útil em diversas situações, onde o condutor não precisa atribuir uma atenção motora das mãos, para configurar alguma utilidade mais simples, como o volume do som.

BMW Série 3 recebe novo modelo básico 320i GP 2

BMW Série 3 na estrada, divulgação.

Quando usado com moderação, esse recurso pode ser, até mesmo, um meio mais seguro para acessar a rápidas funcionalidades do veículo do que o método convencional.

Ainda que a BMW aponte que a nova geração do Série 3 tenha como porto uma maior conectividade, há uma fenda que acabou sendo deixada na capacidade do veículo. Embora haja conexão sem fio ao Apple CarPlay, não há compatibilidade com o Android Auto no BMW 320i GP, o que poderia deixar uma parcela dos usuários sem o recurso de integração entre o celular e o veículo.

Em defesa da deficiência, a BMW afirma que optou por deixar de lado a conexão com o Android Auto, tendo em vista que a maioria dos seus clientes seriam proprietários de iPhones. Apesar disso, no quesito conectividade global esse acaba sendo um revés de peso considerável, tendo em conta que, de acordo com o TechCrunch, 70% das vendas dos dispositivos móveis são Android.

Assim, os usuários do sistema acabaram sendo deixado de lado nesse veículo, em uma versão de entrada, que poderia aproveitar do baixo custo para ampliar a gama de público beneficiada.

BMW Série 3 recebe novo modelo básico 320i GP 3

BMW Série 3 2019, divulgação.

O veículo surge com o mesmo motor 2.0 turbo, com potência de 184 cv e 30,6 kgfm de torque. Vale notar que o carro conta tração nas rodas traseiras, essa capaz de atingir uma velocidade de até 240 km/h.

BMW Série 3 320i GP

  • Motor: 2.0 turbo de quatro cilindros;
  • Potência: 184 cv (5.000 rpm);
  • Torque: 30,6 kgfm (1.350 rpm);
  • Velocidade: 240 km/h;
  • Zero a 100 km/h: 7,1 s;
  • Global Positioning System (GPS);
  • Apple CarPlay;
  • Live Cockpit;
  • Concierge (24h).

Fonte: Best Cars 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque