.

Híbrido

Volkswagen Tiguan 2021 recebe novo design e versão híbrida

Publicado

em

Volkswagen Tiguan 2021 recebe novo design e versão híbrida

Novo Tiguan 2021 aposta em maior porte e novos recursos

O Tiguan, da Volkswagen, recebe uma repaginação que é comum à maioria dos veículos lançados, assim quando esses atingem alguns anos desde o seu lançamento, são colocados sob uma nova perspectiva. Dessa forma, com o objetivo de manter o veículo atualizado quanto aos recursos oferecidos por ele, bem como quanto ao seu visual, que, nesse caso, já era preservado há quatro anos, sempre com leves alterações.

O novo Volkswagen Tiguan 2021 foi o carro que mais vendeu em todo o planeta, no ano passado, as mudanças surgem então com a finalidade de manter os bons olhos dos consumidores a respeito desse SUV e manter desempenho o semelhante, trazendo também uma nova motorização híbrida.

Iniciando suas vendas em 2016, o Tiguan foi um verdadeiro marco para a Volkswagen, já que deu início ao plano de vendas para as mais diferentes regiões do planeta. Considerando essa iniciativa, o novo Tiguan consegue reunir tudo aquilo que é propício para repavimentar o seu espaço nos diversos mercados, sobretudo no europeu.

Volkswagen Tiguan 2021 recebe novo design e versão híbrida 2

Lateral do Tiguan 2021, divulgação.

Isso porque, conciliando dois enormes potenciais, que mostram-se como o norte quais os novos veículos serão lançados, investem grande, para garantirem primazia no seguimento e alto desempenho nas vendas.

Estamos falando da eletrificação desse SUV, com a chegada de sua versão híbrida, que se encaixa perfeitamente com a tendência atual das fabricantes de apostarem em veículos que trabalham em conjunto com uma bateria.

No caso do novo Volkswagen Tiguan 2021, sua bateria será capaz de proporcionar 504 km de autonomia no padrão Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure (WLTP) e atingindo até 130 km/h na modalidade puramente elétrica.

Volkswagen Tiguan 2021 recebe novo design e versão híbrida 5

Lateral-traseira do VW Tiguan 2021, divulgação.

No entanto, a versão mais aguardada do Tiguan 2021 se refere à versão esportiva R, que chega com um motor TSI de 320 cv, além de todo o seu desempenho dinâmico, que já é conhecido em sua categoria esportiva.

Uma das funcionalidades que fazem com que esse SUV se enquadre enquanto versátil é a presença do 4Motion, sistema de tração que possibilita uma alocação de torque de forma específica para cada modo escolhido para o condutor. Dessa forma, a condução se torna própria para cada um dos relevos enfrentados. Dentre essas modalidades de tração se encontram:

  • Comfort;
  • Sport;
  • Race;
  • Individual;
  • Offroad;
  • Snow.
Volkswagen Tiguan 2021 recebe novo design e versão híbrida 4

Interior do VW Tiguan 2021, divulgação.

O segundo potencial que os carros estão rumando com cada vez mais intensidade se refere à incorporação de novos recursos tecnológicos e, nesse quesito, o novo Tiguan 2021 investe em funcionalidades que promovam uma condução com maior assistência ao motorista. Para tanto, traz o sistema Travel Assist, onde o motorista recebe suporte no controle da aceleração e freio.

Também, deixa de lado as telas física, trazendo várias superfícies touchscreen. Sem contar a compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto dispensando fios, conecção à rede e som de 10 alto-falantes, com a opção de adicionar amplificador de 480 watts. Também se encontram presentes o novo volante e a central de multimídia.

Novo visual

Quanto ao seu aspecto, o novo Volkswagen Tiguan 2021 chega com uma nova grade, essa mais que se apresenta mais ampla, enquanto o seu capô surge com entradas que conferem ao SUV uma frontal de maior presença, já o design do para-choque muda a cada modelo.

Os faróis em LED são dotados do conhecido sistema Matrix, permite a sua adaptação ao ambiente em que o veículo se encontra, isso em somente alguns milissegundos, o suficiente para uma iluminação eficiente para cada uma das situações.

Volkswagen Tiguan 2021 recebe novo design e versão híbrida 3

Novo Tiguan 2021 na estrada, divulgação.

Com as mudanças no visual, o Tiguan 2021 se aproxima cada vez mais dos veículos de maior porte, como o VW Touareg R 2021 que também chegou com versão híbrida.

Ao menos para a Europa, o VW Tiguan 2021 chega com diversas opções de visual, são esses: básico, Life, Elegance, R-Line e R. Em sintonia com o movimento iniciado em 2016, de beneficiar o veículo de forma global, esse SUV será produzido também em territórios norte-americanos, como México e orientais, como a China.

As unidades que serão produzidas na fábrica mexicana serão os importadas para o Brasil, por essa razão, é esperado que no próximo ano essa versão repaginada esteja presente no mercado nacional.

Fonte: Auto Esporte 

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque