.

Dodge

Dodge Durango SRT Hellcat 2021 chega com maior potência do planeta

Publicado

em

Dodge Durango SRT Hellcat 2021 chega com maior potência do planeta

Título de SUV mais potente do mundo é ocupado pelo novo Dodge Durango SRT Hellcat

O Durango 2021 está sendo motivo de muitos comentários, após a divulgação de sua chegada em solo norte-americano, onde foi afirmado que o SUV chegará com diversos recursos novos. Ainda que a linha traga suaves alterações e modernização no quesito de suas funcionalidades, o que chama realmente atenção é a versão esportiva que está presente dentre os modelos que sairão nessa linha.

Estamos falando do Dodge Durango SRT Hellcat 2021, que contou com uma superprodução, essa que foi capaz de entregar, nessa unidade, um verdadeiro motor de avião.

O modelo esportivo do SUV recebe um motor 6.2 V8 com capacidade de 720 cv de potência e 89,1 kgfm de torque, configuração essa que foi o suficiente para conferir a esse SUV o títuto de maior potência dentre todos os demais presentes nesse planeta azul.

Dodge Durango SRT Hellcat 2021 chega com maior potência do planeta 2

Dodge Durango na estrada, divulgação.

Por mais que seja extremamente potente, esse motor não é uma grande novidade dentro da Fiat Chrysler Automobiles, proprietária da marca desse SUV. Isso porque outros veículos já são dotados dessa máquina, como o Dodge Challenger Hellcat, que por ser um esportivo consegue entregar mais de 800 cavalos na pista. Esse motor é tão monstro que, sem nenhum esforço, fez com que o Durango 2021 tomasse o posto número um dentre os SUVs, com larga distância.

+ Potência

Um carro bruto como esse acaba deixando comendo poeira muita gente grande, como o BMW X6 M Competition, que com o motor V8 4.4 biturbo e igual tração 4×4, se contenta com 95 cv e 12,6 kgfm a menos.

Junto com uma tração 4×4, assim como o X6 M, o veículo possui um sistema automático de oito marchas e consegue chegar em 96 km/h, em somente 3,5 segundos, atingindo um máximo de 290 km/h. Já o X6 M Competition consegue alcançar os 100 km/h em 3,8 segundos, onde, mesmo com o opcional M Driver, o BMW acaba perdendo para o Dodge Durango SRT Hellcat 2021 na velocidade máxima em 5 km/h.

Um monstro como o Durango SRT Hellcat não poderia ser fraco, por essa razão, a sua capacidade de reboque é de 3.946 kg, que em comparação com a capacidade do SUV da BMW, são 681 kg a mais.

Dodge Durango SRT Hellcat 2021 chega com maior potência do planeta 5

Reboque do Durango SRT Hellcat, divulgação.

É claro que, para rodar em tamanha potência, o veículo precisou passar por adaptações que permitissem aguentar o tranco, assim, as rodas de vinte polegadas receberam pneus Pirelli Scorpion Zero e o jogo de freios Brembo foi instalado para permitir um freio eficiente.

A respeito de seu visual, o veículo sofreu alterações para condizer com a sua natureza ofensiva, por conta disso, surge com novas grades mais violentas, separadas pelo novo para-choque, faróis em LED do tipo hipódromo e entrada de ar no capô, para aumentar a aerodinâmica.

Dodge Durango SRT Hellcat 2021 chega com maior potência do planeta 4

Traseira-lateral do Durango SRT Hellcat, divulgação.

No entanto, mudanças ainda mais radicais podem ser encontradas no interior do veículo, em um movimento do Dodge Durango SRT Hellcat 2021 de se “Challengerzar”, para além da potência. As semelhanças são mais expressivas no painel, com pontos de ventilação no mesma aparência e o console desse SUV. O Uconnect recebeu um upgrade, agora em uma tela de 10,1″.

Versões de motorização

O Durango dispõe das seguintes versões de motores:

  • 3.6 V6 de 299 cv e 35,9 kgfm
  • 5.7 V8 HEMI de 365 cv e 53,8 kgfm
  • 6.4 V8 HEMI de 482 cv e 64,9 kgfm (opcional SRT 392, com 0 a 96 km/h em 4,4 s)
Dodge Durango SRT Hellcat 2021 chega com maior potência do planeta 3

Lateral do Durango SRT Hellcat 2021, divulgação.

A versão R/T, do novo Durango recebe também o pacote Tow N Go, que se assimilando com o Hellcat em diversos elementos como os freios, escapamento e rodas.

Fonte: Car and Driver

 

 

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque