.

Cupê

Novo Honda Civic Si 2020 chega ao Brasil com novo design e mais potente

Publicado

em

Novo Honda Civic Si 2020 chega ao Brasil com novo design e mais potente

Civic Si 2020 se limita à versão cupê de duas portas, no mercado brasileiro

Aqueles que estavam ansiosos pela chegada do novo Honda Civic Si 2020, podem comemorar, uma vez que o cupê passa ser comercializado em solo brasileiro. O veículo chega em uma versão padrão, buscando chamar atenção dos consumidores com a incorporação de novos equipamentos e uma suave mudança em sua aparência.

No entanto, para os que temiam uma mudança para um motor menos potente, podem ficar tranquilos, pois a versão do Civic Si estreia com o mesmo 1.5 turbo de 208 cv e 26,5 kgfm de torque encontrada na versão global do esportivo.

A versão que chegou no terceiro trimestre do ano passado possui diferenças muito pequenas quando comparado com a atualização que agora chega ao Brasil. As alterações ficam por parte de um design mais liso para os faróis de neblina, que se apresentam em forma plana em relação ao restante do entorno.

Novo Honda Civic Si 2020 chega ao Brasil com novo design e mais potente 5

Versões do novo Honda Civic Si, divulgação.

Além disso, novas rodas de dezoito polegadas se apresentam com um novo design e completamente escuras. Acrescente mudanças como novos para-choque traseiro e uma camada fosca na lataria.

Com a tonalidade escolhida para diversos elementos do interior do veículo é o escarlate tonalidade que chega nos assentos, volante, manopla de câmbio e demais partes. Destaque também para o painel digital produzido em TFT que exibe luminosidade da mesma cor. O teto solar fica encarregado de “fechar o caixão”, intensificando a aparência esportiva no Civic Si.

Recursos tecnológicos

É possível constatar alterações também quanto aos recursos que se encontram disponíveis para auxiliar o motorista, como o sensor de de chuva, esse que consegue analisar o tempo ao redor e ativar, dispensando a ação do condutor, os limpadores de para-brisa.

Novo Honda Civic Si 2020 chega ao Brasil com novo design e mais potente 3

Interior do Honda Civic Si 2020, divulgação.

Esse dispositivo funciona, basicamente, enviando uma frequência de luz infravermelha, que quando encontra gotas de água no para-brisa, envia a informação para o sistema que ativa o recurso de forma automática.

Em uso da frenagem de estacionamento eletrônica, os condutores desse cupê poderão sempre contar com uma parada imediata do veículo. Vale apontar que, diferentemente dos tradicionais freios de mão, essa frenagem não trava as rodas traseiras, portanto, não oferece os grandes riscos do condutor perder o controle da direção.

Sem contar que se torna um recurso útil em situação de mal súbito do mesmo, quando o passageiro poderá acionar o recurso e parar o veículo.

Dentre os demais recursos presentes no novo Honda Civic Si 2020:

  • central multimídia de 7 polegadas;
  • Android Auto e Apple CarPlay;
  • carregador de smartphone sem fio;
  • som de 450 watts (10 saídas);
  • ar-condicionado (duas saídas);
  • sensor para ré;
  • 6 airbags.
Novo Honda Civic Si 2020 chega ao Brasil com novo design e mais potente 2

Novo Honda Civic Si na pista, divulgação

Por mais que a repaginação do Honda Civic Si ofereça um visual mais moderno e recursos tecnológicos que proporcionam uma condução com maior conexão e segurança, o destaque, nesse veículo, fica mesmo por conta de sua atuação na pista. Com o motor de motor 1.5 turbo de 4 cilindros, com uma alteração para desempenhar 208 cavalos em 5.700 rpm e 26,5 kgfm de 2.100 rpm, em diante, quando movido a combustível fóssil.

O desempenho desse cupê no alcance de zero até 100 km/h não foi revelado, no entanto, é sabido que a resposta da marcha está seis porcento mais rápida, o que acaba promovendo uma melhor experiência na aceleração do veículo.

Novo Honda Civic Si 2020 chega ao Brasil com novo design e mais potente 4

Curva do Civic Si 2020, divulgação.

A partir de julho, o novo Honda Civic Si 2020 estará disponível para aquisição no Brasil, por um preço de R$ 179.900, com garantia de 36 meses, sem limitação por km rodados. As versões disponibilizados do Civic Si são:

  • Platinum (branco);
  • Crystal (preto);
  • Rallye (vermelho).

Por fim, recorde-se que as novas unidades do Honda Civic Si são comercializados apenas na versão cupê de apenas duas portas.

Fonte: Honda 

 

 

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque