.

Ford

Ford Ranger Raptor 2022 contará com motor 2.7 V6 e 330 cavalos

Publicado

em

Ford Ranger Raptor 2022 contará com motor 2.7 V6 e 330 cavalos

Informações oficiais não batem com o que já era divulgado pela mídia

Por mais que as novas Ford Ranger tenham previsão de estarem disponíveis para aquisição apenas em 2022, alguns dados a respeito da picape já começaram a ser reveladas ao grande público. Vale lembrar que informações a respeito da motorização dessa nova versão já foram divulgadas, como o fato de que o 3.2 será trocado por dois a diesel, um V6 e uma versão à combustão dotada de uma funcionalidade híbrida de carregamento direto.

Quando o status de hibridização das novas picapes pareciam a grande novidade que não seria superada por nenhuma nova informação, todos os entusiastas foram pegos de surpresa com a revelação de novas dados a respeito da nova linha Ranger Raptor.

Até então estava sendo ventilado pela imprensa da Austrália de que os novas Ranger Raptor chegariam com um motor 3.0 V6 biturbo entregando incríveis 405 cavalos e 57,4 kgfm. Após informações reveladas pelo portal CarExpert, a versão V6 foi confirmada, no entanto o restante dos dados a respeito do motor foram colocadas em xeque.

Ford Ranger Raptor 2022 contará com motor 2.7 V6 e 330 cavalos 2

Ranger Raptor 2022, divulgação.

Assim, pois, em contato com uma relação que descreve o funcionamento do Raptor, são descritas informações que entram em conflito direto com que estava sendo crido e compartilhado pelos meios de informação.

O documento descreve que a Ranger Raptor 2022 em território norte-americano será dotado do seguinte composto:

  • Motor: 2.7 V6 EcoBoost a gasolina
  • Potência: 330 cv
  • Torque: 55,3 kgfm
  • Câmbio automático (10 velocidades)
  • Tração 4×4
  • Simulador de marcha reduzida

Ranger Raptor nos outros países

Nas demais localidades em que as novas Raptors serão distribuídos as picapes chegarão em duas versões distintas, diferença que está em relação aos motores a diesel que comporão essas unidades, no entanto, ambas as opções são dotadas do mesmo câmbio de dez marchas.

O modelo de entrada, naturalmente, será mais básico:

  • Motor: 2.0 biturbo diesel
  • Potência: 213 cv
  • Torque: 50,9 kgfm
  • Tração: traseira e opção de integral

Enquanto que aqueles clientes que procuram uma picape mais forte, sobretudo para rodar em ambientes off-road (fora da estrada), a segunda versão é a mais indicada:

  • Motor: 3.0 V6 diesel
  • Potência: 258 cv
  • Torque: 61,1 kgfm,
  • Tração: exclusivamente integral

Projeções sobre a Ranger Raptor

Tudo leva a crer que a tendência que as novas picapes estão rumando se estendam também para a Ranger Raptor 2022, onde o veículo poderá apostar mais em um visual mais elegante e focar em proporcionar o máximo de conforto e recursos tecnológicos para o condutor.

A grande demonstração disso já pode ser constatada pela confirmação da presença da quarta geração do Sync, que é dotada de uma série de funcionalidades que permitirão uma condução muito mais otimizada. Começando pela compatibilidade com diversos sistemas de conexão com dispositivos móveis como o Alexa, Apple CarPlay, Android Auto, dentre outros que compõem essa vasta gama.

Ford Ranger Raptor 2022 contará com motor 2.7 V6 e 330 cavalos 3

Traseira Ford Ranger Raptor, divulgação.

Fisicamente, é apresentado por meio de uma tela totalmente sensível ao toque, com a presença de um botão central, o que torna quase impossível não comparar o visual com um tablet. É claro que o fato de se tratar de uma superfície que ocupa espaço no interior do veículo, possa desagradar alguns condutores. Apesar disso, o imenso suporte que o Sync4 consegue oferecer ao motorista há muito de compensar esse pequeno detalhe, já que essa interface proporciona um controle de inúmeros recursos.

Dentre esses se encontram o acesso ao regular do ar-condicionado e aos recursos do painel. Em uso do sistema de Inteligência Artificial (IA), o sistema consegue captar um padrão das vias escolhidas constantemente, dados dos contatos preferidos e até mesmo os pontos mais frequentados.

Fonte: Car Expert

 

 

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque