.

Mercedes

Mercedes-Benz divulgará imagens do novo Classe S 2021 em breve

Publicado

em

Mercedes-Benz divulgará imagens do novo Classe S 2021 em breve

Central multimídia do Classe S é a única exceção já liberada

Os entusiastas do lançamento do novo Classe S podem comemorar! Isso porque a Mercedes-Benz revelou que proporcionará para o público um vislumbre de como será o interior do sedan que chega com a proposta de ser o mais top de toda a fabricante.

Já é sabido por todos os que estão no aguardo ansioso pela chegada desse veículo que o mesmo só será apresentado mesmo no final do terceiro semestre, apesar disso, como o novo Classe S 2021 surge com uma pretensão tão ousada que a divulgação online que será realizada pela Mercedes já movimenta muitos olhares atentos na espera de como será a nova central multimídia.

O dia escolhido para o evento será na quarta (08) e terá a revelação focada no setor do sedan qual os veículos de última geração tem como uma de suas prioridades. Isso porque, é através de recursos tecnológicos presentes na central de multimídia que os modelos lançados se impõem enquanto mais ou menos modernos. A respeito desse evento, em especial, será destinado a tratar a respeito do MBUX, que já estava presente no Classe A, mas que, nesse momento, passa a compor o novo sedan que será lançado.

Já temos um vislumbre da central multimídia no Classe S, já que uma imagem onde ela surge junto à frontal do veículo já foi divulgada. Vale lembrar que esse display, de proporções maiores e muito semelhante a um tablet, surge em movimento contrário ao que estava sendo adotado pela Mercedes, já que os demais tinham proporções menores.

Esse display é comparável ao Sync4 que pode ser encontrado no Mustang Mach-E, com semelhança no tamanho e diferença no fato que o MBUX não será dotado de um botão físico centralizado na parte inferior.

Mercedes-Benz divulgará imagens do novo Classe S 2021 em breve 3

Interior Classe S 2021, divulgação.

Se seguir a mesma relação quanto aos seus recursos, é bem provável que inúmeras funcionalidades estejam presentes ao acesso desse display, onde o condutor poderá, por exemplo, regular a intensidade do ar-condicionado. Apesar de tudo, até então, o tamanho real da tela não foi revelado, o que pode induzir em algum erro por uma possível aproximação no enquadramento da imagem compartilhada pela Mercedes.

Também é possível perceber a presença de outros recursos, como o acesso ao smartphone, que na imagem consta como iPhone X, o que pode induzir a uma questão de incerteza sobre a compatibilidade do sistema com os dispositivos que rodam Android. Vale lembrar que a BMW descartou o sistema operacional do Google no Séries 3, alegando que a maioria dos seus clientes eram proprietários de dispositivos iOS.

+ Classe S 2021

Além disso, está sendo ventilado recentemente que esse veículo contará com projeção no parabrisas de recursos da navegação, o que permitirá uma maior integração entre o veículo e a experiência de o conduzir.

O novo Classe S 2021 chegará em versões de diferentes tamanhos de eixos maiores, direção autônoma de terceiro nível, o que possibilita certa que o sistema realize a condução, contanto que o motorista permaneça sob a sua supervisão. Porém, com a futura atualização para o grau seguinte, a direção totalmente autônoma em certos lugares será uma realidade.

Mercedes-Benz divulgará imagens do novo Classe S 2021 em breve 2

Novo Classe-S-2021, divulgação.

Como o motor V12 não receberá uma nova linha, é bem provável, no novo Classe S 2021, ele esteja presente somente na versão de luxo (Maybach). No entanto, é preciso recordar que nunca antes a marca havia produzido esse motor para funcionar em tração 4×4, por conta disso, essa iniciativa se tratará de uma novidade, com até oito cilindros atuando no modelo myld hybrid.

Fonte: Mercedes-Fans

 

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque