.

Chevrolet

Chevrolet Groove bate às portas de vizinhos sul-americanos

Publicado

em

Chevrolet Groove bate às portas de vizinhos sul-americanos

Groove chega na América do Sul com motor 1.5 de 105 cavalos

A Chevrolet trouxe recentemente o novo Tracker, que foi chamou atenção do mercado brasileiro por ser um compacto bastante equipado no quesito de recursos tecnológicos à disposição do condutor, mas que não trouxe inovações no quesito potência. Dessa forma, a fabricante marca sua presença nesse segmento do mercado, com tamanha presença ao ponto de conseguir servir de comparação com os demais veículos de mesma proposta lançados por ela.

Mas se você pensa que parou por aí, está muito enganado! Isso porque está vindo para o território latino-americano o Chevrolet Groove, para ampliar ainda mais o investimento da empresa nesse setor.

Segundo informações do portal GM Authority, a fabricante tornará o Chevrolet Groove disponível também em outros territórios como o oriental, africano e asiático, que surge com o intuíto de atingir justamente os mercados que estão em surgimento. O SUV compacto utiliza como sustentação a plataforma do Tracker da linha passada, provindo do chinês Baojun 150, em uma relação de rebadge, onde o mesmo modelo é distribuído por duas fabricantes diferentes.

Chevrolet Groove bate às portas de vizinhos sul-americanos 3

Frontal do Groove, divulgação.

Apesar disso não é exatamente o mesmo compacto que é disponibilizado por ambas a fabricantes, tendo em vista que existem algumas particularidades quanto ao visual do Groove. Dentre essas estão uma nova grade frontal, colorações exclusivas, além de novo estofado para a parte de dentro do crossover. Porém, quanto ao aspecto dos dois veículos, as diferenças param por aí, já que todo o restante é exatamente o mesmo.

Para mover o Chevrolet Groove há um motor 1.5, que é capaz de atuar com uma potência de 105 cv e 13,8 kgfm de torque, com possibilidades de troca de marcha automática por meio da transmissão continuamente variável que consegue proporcionar incontáveis relações de marcha, e, a versão manual, com seis velocidades.

O veículo conta com controle de estabilidade, que promove uma condução mais segura, ao reduzir o torque da roda que está recebendo menor tração, evitando que ocorra um giro defeituoso, através do uso de um freio ABS. Além disso, o assistente de partida em rampa mantém a frenagem do carro no terreno irregular, até que a embreagem esteja em uma situação de atrito com o solo, o que proporciona uma saída em ladeira muito mais tranquila.

Chevrolet Groove bate às portas de vizinhos sul-americanos 2

Traseira do Chevrolet Groove, divulgação.

Mais recursos

Contando com um discreto display de multimídia em 8″, consegue fazer parecer que a tela está integrada ao design do interior do veículo, muito semelhante aquele que está presente no novo Tracker. A diferença entre ambos os veículos fica por conta dos botões, que no Groove estão como que mais próximos à superfície do crossover.

As proporções do Groove são: 4,22 m de extensão, 1,74 m de largura, 1,62 m de estatura e 2,55 mm de entre os eixos.

Também é válido citar que o Chevrolet Groove chegará na América Latina com os seguintes elementos:

  • Faróis em LED
  • Teto-solar panorâmico
  • Quatro airbags
Chevrolet Groove bate às portas de vizinhos sul-americanos 4

Chevrolet Groove (frente-lateral), divulgação.

Por mais que o Chevrolet Groove tenha sido registrado Instituto Nacional da Propriedade Industrial, não há grande probabilidade de que o mesmo chegue para o mercado brasileiro, permanecendo apenas na importação chinesa para os países vizinhos, em territórios chilenos, bolivianos, uruguaio, paraguaio, equatoriano e peruano.

Fonte: GM Authority

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque