.

Jeep

Jeep Wrangler anuncia novidades após concorrência direta do Ford Bronco

Publicado

em

Jeep Wrangler anuncia novidades após concorrência direta do Ford Bronco

Confira a reação da Jeep em relação aos novos Broncos

A adição de ácido em base ocorre em uma reação de neutralização, da mesma forma que a chegada de uma novidade no mercado, por parte de um ente no mercado, resulta em um movimento de resposta por parte do concorrente, que tem por finalidade reduzir a diferença entre ambos os produtos do mercado. No caso do comércio de veículos, mais precisamente dos jipes, o embate entre o Jeep Wrangler e os novos Ford Bronco é inegável, por conta disso, há uma relação muito clara de disputa de espaço no mercado.

Em razão dessa verdadeira briga de gente grande, o lançamento iminente do novo Ford Bronco não poderia motivar nada menos do que uma atitude do novo Jeep Wrangler 2021. E, realmente, foi o que ocorreu, já que chegará um pacote de atualizações que terão o objetivo de tornar o jipe muito mais integrado.

Dessa maneira, fornecendo para o condutor uma série de recursos tecnológicos, pretende proporcionar uma condução mais atualizada em termos de possibilidades de conexão que o motorista do veículo off-road poderá contar.

Jeep Wrangler anuncia novidades após concorrência direta do Ford Bronco 2

Interior do Jeep Wrangler, divulgação.

Essas medidas surgem em um contexto bastante atípico, isso porque é possível afirmar que o Wrangler se encontrava em um certo período de vida mansa, já que não havia nenhuma outra marca concorrente que pudesse oferecer alguma espécie de desconforto para os seus modelos do mercado.

Assim, como descrito no início da matéria, o surgimento de concorrência no mercado acaba por forçar inovações tecnológicas, para que o modelo de uma representante seja mais atraente do que de outra. Nesse caso não é diferente, o pacote de novos recursos poderá ser apresentado ainda nesse mês de julho, junto com a nova geração do veículo, o novo Jeep Wrangler 2021.

A informação que aponta as mudanças sobretudo em caráter tecnológico é, até presente momento, uma exclusividade do portal Mopar Insiders, adiantando que a intenção da Jeep é de estender esse benefício sem distinção de patamar dos veículos, englobando desde os modelos mais simples, até os mais complexos.

Jeep Wrangler anuncia novidades após concorrência direta do Ford Bronco 3

Frontal do Jeep Wrangler, divulgação.

Reduzindo as diferenças entre as diferentes versões do Wrangler, a fabricante pode ter como revés um maior número de compradores que priorizam os recursos tecnológicos optando pelos básicos, já que, considerando a “lei de conservação dos bolsos”, ao menos nesse quesito, a tendência conduz para esse caminho.

O modelo Sport será o mais simples, mas contará também com sistema de tração integral, por conta disso, a diferença fica por conta da versão de tração Selec-Trac que proporciona um melhor trânsito por meio dos mais extremos relevos. Já o modelo Rubicon recebe o Off-Road Plus, que tem por finalidade proporcionar ao veículo uma obediência à aceleração e câmbio muito mais rápida.

Jeep Wrangler anuncia novidades após concorrência direta do Ford Bronco 4

Traseira Jeep Wrangler, divulgação.

Junto com a versão Saara, haverá também um sensor frontal optativo que consegue mapear o ambiente e relatar ao condutor as irregularidades no relevo que serão enfrentados pelo mesmo na condução. Por fim, vale citar o Technology Group, que traz consigo um display de entretenimento de 7″, presente desde a versão Sport S. 

Os entusiastas dos jipes que penaram por muitos anos sem um embate no mercado, agora podem brilhar os olhos para acompanhar todas as novidades que surgirão por parte do novo Jeep Wrangler 2021 e Ford Bronco.

Fonte: Mopar Insiders

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque