.

Lançamentos

Toyota registra novo SW4 2021 no INPI brasileiro

Publicado

em

Toyota registra novo SW4 2021 no INPI brasileiro

Versão normal do Toyota SW4 2021 é registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial

O novo Toyota SW4 2021 chegou há um mês no território tailandês, dessa vez, a marca japonesa deu início aos requisitos para lançar o veículo no mercado brasileiro. Para estar em regularidade com os regulamentos legais que o país exige para que a distribuição do veículo se torne permitida mediante os parâmetros legais, a Toyota fez a solicitação da ilustração referente ao modelo da frontal do SUV.

O desenho já é ilustrado pelo INPI, Instituto que é encarregado de validar os pedidos de Propriedade Industrial, bem como todos os procedimentos que derivam dessa realidade. O desenho enviado ao órgão estará presente na nova versão do SW4, o mesmo que chegará ao mercado brasileiro nos últimos meses de 2021.

Apesar disso, é necessário afirmar que a versão da frontal que surge na ilustração relatada, é referente ao modelo regular que será lançado. Mas, para compreender essa relação será necessário explicar de que versão específica decorre o título da seguinte, a de modelo enquadrado enquanto padrão. No momento em que o SUV foi apresentado em solo tailandês surgiu em duas versões distintas, sendo a primeira, uma versão comum que será utilizada em boa parte dos modelos.

Toyota registra novo SW4 2021 no INPI brasileiro 2

Frontal SW4, divulgação.

Já o outro se trata de um modelo que deu as caras sob uma proposta de visual esportivo, esse que receberá um para-choque totalmente repaginado e grades mais contidas, surgindo sob o título de Legender. Por mais que já tenha sido apresentado no país oriental, até então não houve nenhum indício de que o mesmo possa chegar no Brasil, ainda que não se trate de uma impossibilidade.

Contando com detalhes em cromado, a lateral, que exibe rodas de vinte polegadas, conduz o seguimento até os faróis mais refinados, o que proporciona um caráter mais unitário quanto ao visual do veículo. Ainda na frontal, o design reserva um generoso espaço para a instalação das luzes de neblina, seguidas abaixo de uma sequência de LEDs.

Visual do SW4 2021

O registro serve apenas um endossamento de que os negócios estão em estágio bastante avançados quanto à chegada do novo Toyota SW4 2021 em território brasileiro. Isso porque todo o veículo já foi revelado através das imagens divulgadas, em virtude disso é possível traçar uma breve descrição a respeito do mesmo.

Toyota registra novo SW4 2021 no INPI brasileiro 4

Fronto do novo SW4, divulgação.

A traseira chama a atenção por ser dotada de um novo conjunto de LED, além de uma nova versão do para-choque. No entanto, o destaque fica mesmo por conta do interior, que recebe uma vasta gama de funcionalidades que prometem tornar a experiência de dirigir esse SUV muito mais interessante. A começar pela novidade referente à nova central multimídia com uma tela de nove polegadas, que proporcionará a integração tanto com os usuários do Android Auto, como do Apple CarPlay.

Também poderão ser encontrados no interior do novo Toyota SW4 2021 recursos como:

  • Som JBL
  • Recarga de smartphone sem fio
  • Toyota Sense
Toyota registra novo SW4 2021 no INPI brasileiro 5

Display de multimídia do SW4, divulgação.

A respeito do Toyota Sense, equipa o novo SW4 trazendo uma série de funcionalidades que permitirão uma condução com menor riscos de acidentes. Dentre esses está presente o freio automático para as situações de emergência, que possibilita que tanto o condutor, como um passageiro (em situação de mal súbito do motorista) possa frear o carro sem o perigo de travamento das rodas traseiras e perda do controle do veículo.

Fonte: Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) Jornal do Carro

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque