.

Híbrido

Lamborghini Sian Roadster terá 820 cv de potência e menos de 20 unidades

Publicado

em

Lamborghini Sian Roadster terá 820 cv de potência e menos de 20 unidades

Sian Roadster híbrido-leve surge sem teto, mas sem perder os 820 cv

Existem diferentes modos de uma marca demonstrar o seu apreço por um segmento no mercado, no caso da Lamborghini, para estrear o seu primeiro carro elétrico, optou por investir no veículo mais potente de toda a marca, o Sian Roadster.

Com 820 cavalos, o veículo é extremamente exclusivo, com pouco mais de 60 unidades fabricadas. Parece que essa iniciativa deu muito certo com o lançamento desse modelo, ao ponto de ser tomada como base para as medidas futuras da marca, já que a fabricante escolheu não somente seguir o mesmo caminho, mas intensificar a medida de exclusividade, com a chegada do Lamborghini Sian Roadster.

Por conta da proposta esportiva, o Roadster difere do modelo coupé por deixar de lado a presença do teto, no entanto, quanto ao restante do design há uma identidade completa entre ambas as versões do Sian. Esse visual toma como base o Terzo Millennio, conceito criado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), que teve o objetivo de expressar a visão dos americanos sobre como serão os veículos da marca a partir de 2040.

O interessante é que, diferente das previsões infundadas que os nossos antepassados tiveram a respeito do futuro, presentes em filmes como 2010 – O Ano Em Que Faremos Contato, de Peter Hyams, a própria Lamborghini se antecipa, tomando para si uma aproximação daquilo que é previsto, ao menos no quesito visual.

Lamborghini Sian Roadster terá 820 cv de potência e menos de 20 unidades 2

Lamborghini Sian Roadster, divulgação.

Como resultado, o Lamborghini Sian Roadster apresenta uma frontal extremamente ousada, onde o movimento do farol acompanha o movimento triangular do capô e as laterais exibem entradas de ar e portas curvas em relação à caixas de rodas.

Enquanto isso, a traseira com iluminação dividida em seis pontos de luz, completa o visual extremamente esportivo do novo Sian. A cereja do bolo fica por parte dos aerofólios, que dão um charme a mais para o sedan.

Desempenho do Sian Roadster

O veículo tem sob o capô um motor V12 6.5 do Aventador SJ, que funciona em um sistema mild-hybrid, com uma bateria de 48 volts. Com esse aparato, consegue desempenhar potência de 820 cv, imitando o seu conceito quanto à tração em todas as rodas, com a diferença que é esperado de que, em 2044, os motores serão individuais e acoplados em cada uma das rodas.

Lamborghini Sian Roadster terá 820 cv de potência e menos de 20 unidades 4

Sian Roadster de cima, divulgação.

A própria fabricante afirma que dotado desse aparo, consegue atingir velocidade máxima de 350 km/h e desempenhar 0 a 96 km/h em um valor menor do que de 2,9 segundos.

O Sian também ficou conhecido por ter sido um dos veículos mais exclusivos de toda a Lamborghini, com 63 carros disponibilizados. Parece que a fabricante realmente gostou dessa vibe, já que o Roadster conta apenas com 19 unidades, quais todas já estão reservadas em sua totalidade.

Esse é um verdadeiro exemplo de um veículo que não poderá ser encontrado facilmente, justamente, em razão do que propõe com a quantidade de unidades produzidas.

Lamborghini Sian Roadster terá 820 cv de potência e menos de 20 unidades 5

Traseira-lateral do Sian Roadster, divulgação.

Assim, o Lamborghini Sian Roadster surge mais como um estudo servil de como os modelos futuros da Lamborghini se apresentarão, o que denuncia uma clara preparação da marca em aderir aos conceitos que estão relacionados diretamente com a noção de um futuro não tão distante.

Fonte: Lamborghini

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque