.

Fiat

Fiat Strada 2021 já conta com mais de 5,9 mil vendas

Publicado

em

Fiat Strada 2021 já conta com mais de 5,9 mil vendas

Nova picape Strada 2021 consegue expressivo desempenho nas vendas

A grande aposta da FCA para o mercado brasileiro neste ano foi lançada há aproximadamente 15 dias, surgindo com menos versões do que a linha anterior, com apenas cinco opções distintas, tendo sido apresentado no início do segundo trimestre de 2020. É ponto pacífico de que, quanto mais gostos diferentes em um determinado mercado, um produto acaba contemplando, esse tem maiores chances de alavancar o seu número de vendas.

Apesar disso, nesse caso, o desempenho nas vendas não se deu dessa maneira, tendo em vista que, mesmo com três versões a menos, nesse pequeno intervalo de disponibilidade, a nova Fiat Strada 2021 já soma seis mil unidades comercializadas.

Uma iniciativa comparativa entre o desempenho de vendas desse modelo com o anterior não poderia ser honesta, uma vez que não poderia considerado as implicações econômicas e sociais muito particulares do ano de 2020. Para se ter uma ideia, no mês em que a nova Fiat Strada 2021 foi apresentada, a venda de veículos no país caiu em 76%, sendo a pior relação de abril em 21 anos. Isso, em vista das dificuldades entradas em todo o Brasil, tendo em conta as medidas de contenção e o seu impacto em todos os setores da economia nacional.

Fiat Strada 2021 já conta com mais de 5,9 mil vendas 2

Lateral do Fiat Strada 2021, divulgação.

Outro fator que precisa ser posto na mesa, é o fato que, além de que a Fiat Strada 2021 tenha alcançado esse expressivo número de vendas em tão pouco tempo e em um ambiente extremamente desfavorável, a temporada de divulgação do carro ainda nem teve início. Dessa maneira, existem grandes chances de  que, com o período de comerciais esse número possa ser acrescido ainda mais, sempre considerando o intervalo de tempo em que foi alcançado.

A fabricante espera que, mediante esse desempenho, as vendas dessa linha superem em mais de 19% a versão anterior, essa que chegou ao mercado como sendo o último modelo da linha Fiat Strada, após o fim da linha para o Palio (perdoem o trocadilho). No entanto, estava sendo ventilado de que, a versão Working 1.4 manual seria mantida em produção ao menos até 2022, não sendo essa versão, portanto, os últimos modelos dessa linha tão aclamada pelos motoristas brasileiros.

Fiat Strada 2021 já conta com mais de 5,9 mil vendas 3

Fundo do Strada 2021, divulgação.

É ponto pacífico que o Fiat Strada está extremamente ligado à realidade dos brasileiros, se mantendo atualmente entre os sete veículos mais vendidos desse ano, com 22.8 mil unidades vendidas no primeiro semestre de 2020. As vendas do veículo ainda permanecem consideráveis, já que deve ser tomado em relação às dificuldades econômicas do ano que fizeram com que as vendas no mês de maio tivessem uma decaída. No entanto, logo em junho a quantidade das comercializações já retornaram à expressividade, uma vez que, somente nesse mês foram vendidas 16,8% da totalidade.

+ Espaço

Quanto à nova Fiat Strada 2021, há uma predileta, que está sendo procurada pela maioria das pessoas, totalizando 40% das comercializações. Estamos falando da Volcano, que está saindo por R$ 79.990.

Com a Cabine Plus, o veículo consegue oferecer banco para um passageiro ao lado do motorista, ao mesmo tempo em que, por possuir 4 portas, proporciona um espaço de 150 litros na parte de trás, onde comumente estariam os bancos traseiros. Além disso, a capacidade da caçamba ficou em 1.354 litros (134 litros a mais do que o modelo anterior).

Fiat Strada 2021 já conta com mais de 5,9 mil vendas 4

Interior Fiat Strada 2021, divulgação.

Muito provavelmente esse tenha sido um dos fatores que mais tenha chamado atenção do mercado consumidor das pequenas picapes, já que esse público tem como uma das características a busca por maior espaço disponível para acomodação de itens.

Endurance Cabine Plus e Dupla

  • motor: 1.4 Fire
  • potência: 88 cv
  • torque: 12,5 kgfm

Freedom e Volcano 

  • motor: 1.3 Firefly
  • potência: 109 cv
  • torque: 14,2 kgfm
Fiat Strada 2021 já conta com mais de 5,9 mil vendas 5

Traseira-lateral do Fiat Strada, divulgação.

Ambas as versões chegam com câmbio manual de cinco velocidades, apesar disso, há a previsão de que, no próximo ano, um modelo automático pode estar disponível no mercado brasileiro.

Fonte: Motor1

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque