.

Ford Bronco

Novo Ford Bronco é xerocado por chineses em teaser do Wey P01

Publicado

em

Novo Ford Bronco é xerocado por chineses em teaser do Wey P01

Apesar do visual extremamente parecido, o Wey P01 não deve imitar totalmente o caráter off-road do Bronco

Você já ouviu a expressão Xing Ling? O termo é comumente utilizado para expressar algum produto que, assim como a tradução literal do chinês, seria “Zero Estrela”. Não que essa expressão seja conhecida em seu país natal, uma vez que se trata de um termo traduzido ao pé da letra, para apontar para aqueles produtos copiados de um original famoso.

Quando aplicada essa relação à indústria automobilística chinesa, não podemos cair em um preconceito barato e apontar toda a indústria local como um mero “ctrl+c” automotivo, já que o setor se desenvolve cada dia mais, com novas unidades lançadas originalmente.

No entanto, a Wey, que pertence a Great Wall Motors, veio para demonstrar que esse costume ainda não foi totalmente quebrado, uma vez que o Wey P01 é um verdadeiro shanzhai (genérico) do novo Ford Bronco chinês. A chinesa utiliza o jipe não apenas como uma inspiração distante que apenas remeteria em alguns setores ao veículo da Ford, longe disso, toma o Bronco como base integral para desenvolver o P01.

Novo Ford Bronco é xerocado por chineses em teaser do Wey P01 2

Farol do Wey P01, divulgação.

O Wey P01 é um SUV que tem a mesma dianteira que o modelo inspirado, a distinção fica por parte do fato que o novo Ford Bronco chinês adicionou mais duas linhas de luzes na frontal, com o intuito de disfarçar um pouco mais o quão idêntico é o seu visual, em relação ao Ford Bronco. No centro, há outro suspiro de individualidade, onde foi instalado um trio de faixas metálico.

Contudo, nem tudo são flores, uma vez que uma das características que mais destacaram o novo Ford Bronco chinês tem tudo para não estar presente nesse modelo, digamos, genérico. Isso porque, em virtude da aparição de um acessório utilizado para facilitar o transporte de objetos na capota, popularmente conhecido como rack, aponta para o fato que essa, bem como as portas do SUV não serão retiráveis.

Novo Ford Bronco é xerocado por chineses em teaser do Wey P01 3

Wey P01 (traseira), divulgação.

Apesar disso, essa informação segue como uma mera suposição, mas que é endossada pelo fato do recurso de retirada das partes não ter sido ostentado nas imagens prévias. Seria, então, uma forma de não entregar totalmente as cartas de que o SUV é inspirado no Bronco? Apenas suposições.

Sem caráter aventureiro?

Até então, não há nenhuma informação sólida a respeito de como o Wey P01 chegará, em termos de motores e recursos tecnológicos de condução e segurança. Mas, se seguir a tendência de inspiração no Bronco, como é claramente perceptível no exterior, há necessidade de que os itens sejam os mesmos ou que, ao menos, sejam versões genéricas que desempenhem a mesma função.

O novo Bronco chega com uma vasta gama de modalidades de condução, isso porque, a atuação do veículo em off-road demanda necessidades específicas do que em relação à estrada, vice-versa. Porém, nas imagens divulgadas, o Wey P01 aparenta ter vidros fixos, o que pode dar a entender que esse modelo não será tão chegado às trilhas, detalhe que poderia garantir um certo distanciamento do Bronco.

Novo Ford Bronco é xerocado por chineses em teaser do Wey P01 4

Esboço do Wey P01, divulgação.

O último aperitivo de informação, aponta para suspensões livres em relação aos eixos do Wey P01, porém, será necessário aguardar pela divulgação de novas notas a respeito do SUV chinês.

Fonte: The Drive Hindustan Times Auto News

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque