.

Compactos

Novo Peugeot 208: Flagra do compacto 100% elétrico revela estreia ainda em 2020

Publicado

em

Novo Peugeot 208: Flagra do compacto 100% elétrico revela estreia ainda em 2020

Peugeot 208 elétrico, que chegará com pacote de recursos i-Cockpit, é flagrado em comercial no Brasil

A cada dia que passa, o grande nome do grupo PSA, que chegará ao mercado ainda esse ano, se torna mais perto de estar disponível para aquisição. A enorme demonstração disso se dá pelos registros que foram divulgados na internet, após as unidades do novo Peugeot 208, principal lançamento do grupo, serem pegas de surpresa enquanto passavam por um processo bastante comum aos veículos que estão prestes a serem lançados.

Estamos falando das gravações para a propaganda que o compacto estava submetido, com a finalidade de o realizar o seu processo de divulgação, registros que se deram em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

As unidades do novo Peugeot 208 foram vistas no último domingo, quando um dos rapazes do Opinião Sincera havia saído para pedalar, mas por uma verdadeira sorte do destino, acabou dando de cara com os modelos estacionados. Assim, foi possível perceber que a versão completamente elétrica que saiu em território europeu, também chegará junto com as outras duas, contrariando a expectativa de que o EV compacto teria de esperar até o ano que vem.

A constatação das gravações de comerciais apontam para a proximidade que o compacto se encontra de ser lançado. Em razão disso, a fabricante resolveu liberar algumas informações a respeito do modelo para deixar ainda mais animados os entusiastas que não vêem a hora de poder adquirir esse veículo.

+ Recursos e disponibilidade

A começar pelos recursos de segurança que estarão presentes no Peugeot 208 que, de acordo com a fabricante, trará itens jamais vistos no segmento. Há grande probabilidade de que a Peugeot estava se referindo aos sistemas avançados de assistência ao motorista, que englobam diversas funcionalidades que tornam a condução do veículo muito mais otimizada e segura.

Dentre esses recursos podemos destacar o Controle de Cruzeiro Adaptativo, sistema que consegue mapear o trânsito e manter uma distância do veículo à frente selecionada pelo próprio condutor. Dessa maneira, diversos erros humanos são evitados, uma vez que a condução automática, que pode ser retomada para a manual a qualquer momento com o acionar do freio, não acarreta em problemas como o “congestionamento fantasma”.

Novo Peugeot 208: Flagra do compacto 100% elétrico revela estreia ainda em 2020 2

Peugeot 208 (frontal-lateral), divulgação.

Se você está se perguntando o que raios seria um “congestionamento fantasma”, esse é o nome dado para as situações de trânsito onde algum veículo freia de modo desnecessário, fazendo com que aquele que segue logo atrás precise frear em seguida, movimento que se estende até o último veículo da pista.

A mais nova informação a respeito do novo Peugeot 208 está diretamente relacionada ao seu painel que será atualizado para a versão mais recente do i-Cockpit, movimento esse que será responsável por conferir uma série de funcionalidades para o condutor. Dentre essas se encontra a exibição de recursos e informações por meio de uma projeção em três dimensões, totalmente compatível com alterações para se identificar, cada vez mais, com o seu condutor.

Novo Peugeot 208: Flagra do compacto 100% elétrico revela estreia ainda em 2020 3

Peugeot 208 (lateral-traseira), divulgação.

Em resumo, ambos os displays que estarão presentes no interior do veículo serão exibidos em holograma, o que, sem sombra de dúvidas, dará um verdadeiro ar tecno-futurista para o compacto.

Fonte: Peugeot

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque