.

Cupê

Novo Honda Civic será apresentado na segunda metade de 2021

Publicado

em

Novo Honda Civic será apresentado na segunda metade de 2021

Dessa forma, o Honda Civic deve ser disponibilizado a partir do terceiro trimestre do ano

Estava aguardando a divulgação da data de lançamento do novo Honda Civic 2021? É hora de comemorar, já que a própria fabricante divulgou a data que esses veículos iniciarão a sua fabricação. Como a produção ocorrerá em território norte-americano, nos EUA, essa se dará entre 20 de março até a mesmo dia, em junho do próximo ano, quando terá início o inverno brasileiro.

Dessa maneira, a chegada desses veículos no mercado americano deve ocorrer a partir do terceiro trimestre, considerando, então, um atraso de seis meses, a nova geração Honda Civic deve chegar em território nacional somente em 2022.

Até o presente momento não existem grandes informações a respeito de como os novos novo Honda Civic 2021 chegarão ao mercado, no entanto, algumas tendências podem nos revelar grandes probabilidades sobre o visual do veículo. Uma delas diz respeito ao possível descarte do modelo de duas portas na versão cupê, isso porque a versão hatchback (com 4) ficará responsável por esse feito.

Dessa maneira, aqueles que tinham verdadeiro apreço pela versão cupê com mais de duas portas muito provavelmente precisarão se despedir, uma vez que tudo indica que esse modelo será descontinuado, dando margem para o hatch.

Novo Honda Civic será apresentado na segunda metade de 2021 3

Honda Civic Type R, divulgação.

Apesar das imagens flagrantes dos novos Honda Civic Type R ainda estarem sob a nuvem espessa do disfarce externo, é visível uma evolução no visual do veículo, com traços mais destacados, o que acaba por chamar a atenção logo de cara. Também é protagonista os faróis mais esticados, que conferem maior potência no design traseiro, junto ao para-choque com novos contornos e a cereja do bolo, o aerofólio enorme arqueado. Assim, o Type R se aproxima ainda mais do estilo esportivo a que se propõe, com uma presença externa potente.

Conjunto potente de motores

Se o visual do lado de fora pode ser parcialmente visto, o motor que fornecerá tração para os novos Honda Civic ainda permanecem ocultos. Apesar disso, tomando novamente como referencial a tendência da produção automobilística, é bem provável que essa nova geração chegue com uma opção híbrida, ou que, pelo menos, o motor convencional receba upgrades para que se enquadre dentro dos padrões de emissão dos poluentes.

As expectativas acerca do conjunto de motores do Type R estão muito altas, já que é esperada, além do motor convencional, a presença de dois motores elétricos que proporcionarão tração 4×4 com a capacidade de bater os 399 cavalos. Porém, é necessário ressaltar que, até o momento nenhuma informação oficial a respeito dos propulsores foi revelada pela fabricante.

Um propulsor a combustão que pode ser empregado nesse veículo é o 2.0 turbo de 4 cilindros, que combinado com a dupla de motores elétricos traseiros pode superar em recorde a potência anteriormente descrita. Assim, o mesmo motor presente no EXL receberá suporte necessário para conseguir bater de frente com a concorrência pesada, como a linha Corolla.

Novo Honda Civic será apresentado na segunda metade de 2021 4

Honda Civic, divulgação.

A apresentação da nova geração do novo Honda Civic 2021 deve ocorrer mesmo na metade de 2021, quando ocorrerá um dos eventos mais conhecidos do mundo automobilístico, o Salão de Detroit, que nesse ano acabou sendo suspenso em razão das implicações sociais enfrentadas em todo o mundo.

Fonte: Autoindustriya

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque