.

Lançamentos

Toyota Yaris 2021: registros revelam nova frontal em facelift

Publicado

em

Toyota Yaris 2021: registros revelam nova frontal em facelift 2

Confira as mudanças que o novo Yaris apresenta em teasers revelados pela Toyota

Recentemente, a nova geração do Toyota Yaris havia sido alvo de um flagra que revelou alguns registros do sedan, onde surgia com uma facelift. Com o jogo entregue, a fabricante resolveu apresentar de uma vez por todas o novo Yaris, por meio de algumas imagens, em conjunto com todos a revelação de dados que permitem, agora, um vislumbre a respeito do veículo que, até então, estava sendo alvo de vazamentos e especulações.

Dessa maneira, foi endossada a mudança de visual aplicada na frontal do veículo, novidade essa que acabou se tornando a principal atração de todo esse mistério.

Em ambas as versões do compacto, a nova fronte marcará presença. As mudanças dizem respeito à sua forma, que tem como uma das mudanças mais evidentes a mudança do para-choque que aposta em linhas retas, em detrimento das curvas presentes na geração anterior, dessa vez é possível notar o claro contorno em formato de trapézio da grade frontal.

A escolha das cores favoreceu um contraste muito interessante entre o cromado de toda a carroceria, com o escuro dos elementos frontais e contornos dos vidros, o que confere sobriedade ao visual do veículo, passando a impressão de maior maturidade em seu aspecto.

Toyota Yaris 2021: registros revelam nova frontal em facelift

Toyota Yaris 2021 (facelift), divulgação.

Quanto às luzes de neblina, foi escolhido um novo recipiente, que se estende em um lado, deixando menos evidente as lâmpadas propriamente ditas, modelo inverso ao que estava na geração passada, onde as luzes se mostravam mais expostas.

Interior do Yaris 2021

Se no exterior as mudanças mais agressivas ficam por parte de um novo design para frontal, as alterações da parte de dentro devem investir nas mais costumeiras mudanças que ocorrem nas facelifts. Isso porque, mudanças mais radicais no interior se tornam, em muitas das ocasiões muito mais propícias. Dentre essas, podem chegar ao Yaris novos revestimentos para os bancos e demais partes, trazendo mudanças em elementos que não demandam grandes investimentos. Ademais devem surgir novos recursos para favorecer uma experiência de dirigir o veículo mais integrada, talvez com uma mais moderna central multimídia.

Enquanto isso, os motores que fornecerão tração para a movimentação do novo Yaris serão as mesmas versões 1.3 e 1.5, nas opções manual e automática.

A chegada dos novos Yaris são aguardadas ainda para essa semana, no próximo sábado (25), no entanto, esse primeiro lançamento será disponibilizado apenas para o continente asiático. Como é de costume, a chegada desse veículo para o território brasileiro demandará uma espera de, no mínimo um semestre, considerando que o mesmo só dará as caras no Brasil a partir do próximo ano.

Toyota Yaris 2021: registros revelam nova frontal em facelift 3

Toyota Yaris (traseira), divulgação.

Na verdade, esse não foi um grande ano para a Toyota no Brasil, já que, em virtude das implicações atuais, referentes às dificuldades enfrentadas pelo país, tanto social quanto economicamente falando. Assim, a marca só pode contar como grandes passos em 2020, a potente mudança no visual do Hilux 2021, que foi motivo de muitos comentários em razão da larga mudança em comparação à versão anterior.

Fonte: Overboost BR

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque