.

Lançamentos

Novo Nissan Versa chegará ao mercado brasileiro no final de 2020

Publicado

em

Novo Nissan Versa chegará ao mercado brasileiro no final de 2020

Notícia boa para aqueles que aguardam a chegado novo Versa

A nova geração do novo Nissan Versa 2021 é uma das novidades que mais deixaram os entusiastas daqueles que acompanham os lançamentos no mercado nacional bastante ansiosos. Como se já não bastasse a linha que é bastante aclamada e que, naturalmente já atrairia olhares de todos os cantos do país, mas que por sua estreia oficial enfrentar uma série de dificuldades, acabou se tornando uma verdadeira novela e disso o brasileiro realmente entende.

Com as implicações atuais, enfrentadas por todo o território nacional, diversos negócios acabaram sendo prejudicadas por conta da economia e mesmo da inviabilidade das interações pessoais. Por essa razão, o lançamento do novo Nissan Versa 2021 era aguardado para o último mês do primeiro semestre, no entanto, devido às mesmas dificuldades anteriormente citadas, essa chegada acabou sendo postergada.

Agora a fabricante divulgou uma relação em que consta quando o novo Versa chegará ao mercado brasileiro, na verdade, uma descrição aproximada, uma vez que aponta os três meses do ano, mas ainda sem um dia específico apontado.

Demais informações fundamentais para compreender essa nova linha também não são conhecidas, como, por exemplo, as versões que esse veículo disponibilizará no mercado nacional. Na geração atual, o Nissan Versa 2021 em cinco versões diferentes, é possível que a fabricante opte por tornar mais enxutas as versões, combinando alguns elementos díspares, movimento que teria como revés o aumento do preço das unidades.

Novo Nissan Versa chegará ao mercado brasileiro no final de 2020 2

Nissa Versa (interior), divulgação.

Apesar disso, se manter a mesma relação de versões presentes na geração atual, diminuindo apenas uma unidade, em razão das tribulações econômicas, é esperado que a faixa de preços se estabeleça de até R$ 86 mil. 

Segundo a Nissan, em uma fala aberta, aqueles que estiverem interessados em ter contato com informações como especificações técnicas, modelos e quando esse veículo estará disponível para a aquisição, terão de aguardar às proximidades do lançamento do mesmo, quando a fabricante afirma que esses dados serão divulgados ao grande público de forma oficial.

Importação do México

Os novos Versa serão fabricados em um Estado localizado no Centro do México, chamado Aguascalientes, mas então seguiria a questão: qual a razão de transferir para um país norte-americano a fabricação da nova geração do veículo, sendo que a atual é produzida no Brasil? Para entender esse movimento é necessário regressar até o dia 19 de março do ano passado, quando passou a valer uma cláusula presente no Acordo de Complementação Econômica nº 55 de 2002, onde estava assinado o livre comércio no setor de peças e automóveis entre os dois países.

Dessa forma, mesmo torcer de nariz da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que não ficou muito satisfeita com o movimento, houve a retirada dos impostos para a importação do novo Nissan Versa 2021, o que tornou mais vantajosa a importação das unidades, do que a fabricação nacional.

Novo Nissan Versa chegará ao mercado brasileiro no final de 2020 3

Nissan Versa (traseira), divulgação.

Na época, a associação relatou que, mesmo favorável a um livre mercado saudável, se mostrava desconfortável com a possibilidade da indústria brasileira acabar sendo passada para trás com a emancipação do México quanto às fabricação dos automóveis presentes no mercado brasileiro.

Apesar disso, a Nissan resolveu manter em fabricação nacional os modelos atualmente fabricados, que daqui a alguns meses, com a chegada dos novos Versa, acabarão se tornando a geração passada.

Fonte: Auto Esporte

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque