.

Crossover

Peugeot 3008 ganha facelift com base no 208 ainda esse ano

Publicado

em

Peugeot 3008 ganha facelift com base no 208 ainda esse ano

Crossover tem mudança de meia-vida revelada em portal de entusiastas da fabricante francesa

Há quatro anos chegava ao mercado o novo Peugeot 3008 e, de lá para cá, somou-se tempo suficiente para uma repaginada no visual, bastante comum dentre os veículos que já se encontram em ciclo de produção, mas que pela próprio decorrer, pedem uma nova proposta proposta de apresentação.

O facelift é esperado para a conclusão de 2020, quando, no mercado europeu, o crossover chegará com um visual muito próximo aquele que pode ser visto nos novos 208. Acontece que, mesmo antes da divulgação oficial, as imagens que revelam ao público como ficará o 3008 acabaram chegando na internet, mais precisamente no Forum-Peugeot, que reune entusiastas da marca de todo o mundo.

As imagens apontam que a mesma mudança, no sentido de se aproximar do 208, que ocorreu no 2008, acabaram chegando para o crossover em questão. Por conta disso, é possível perceber, de início, grades mais amplas e afinadas luzes em LED que se posicionan nas extremidades “em pé”, o que confere às peças um visual semelhante às presas inoculadoras de uma serpente. Enquanto isso, a entrada de ar surge com um visual em 3D, decorrente da utilização de traços de proporções distintos, dando a impressão de haver um declive.

Na traseira do crossover apenas um elemento chama a atenção, justamente por ter mudado nesse facelift, esse que se refere às lanternas que surgem com um novo design interno. As faixas de luzes aparecem como que em formato acolchetado, em um tamanho principal e outro menor, diferente do trio sólido presente na versão atual de produção.

Peugeot 3008 ganha facelift com base no 208 ainda esse ano 2

Peugeot 3008 (interior), divulgação.

Se as diferenças se apresentam no exterior, tanto na frontal quanto na dianteira, no interior as coisas parecem permanecer no mesmo lugar, isso porque dentre as imagens reveladas é possível notar que o novo Peugeot 3008 não investiu em mudanças significativas na parte de dentro. Apesar disso, a tela da central multimídia aparenta estar mais extensa, enquanto que os próprios recursos à disposição do motorista nesse crossover têm grandes chances de terem sido atualizados, o indício disso é o próprio painel que dá acesso às funcionalidades, que surge levemente diferente.

Versões e disponibilidade no Brasil

O novo 3008 também se aproximar do 208 nos motores, mantendo as mesmas versões presentes no atual veículo de produção, que se expressa nas seguintes configurações:

Versão básica

  • Motor: 1.2 turbo
  • Potência: 130 cv
  • Torque: 20,4 kgfm

Versão turbo

  • Motor: 1.6 turbo
  • Potência: 181 cv
  • Torque: 24,5 kgfm

Não podemos esquecer também das versões híbridas, que também devem marcar presença com do 1.6 turbo, além dos dois motores elétricos instalados na traseira do veículo que culminam em duas opções de potência, sendo elas 225 e 300 cavalos.

Peugeot 3008 ganha facelift com base no 208 ainda esse ano 3

Peugeot 3008 (traseira), divulgação

Em razão das implicações sociais e econômicas enfrentadas por todo o continente europeu em 2020, a chegada das unidades com novo visual que estava prevista para ser exposta ainda no final do ano, precisou ser postergada. Por essa razão, é esperado que o facelift do Peugeot 3008 dê as novas caras a qualquer momento do primeiro trimestre do ano que vem.

Como o novo Peugeot 3008 não será produzido em território nacional, será necessário aguardar até, pelo menos, o segundo semestre de 2021.

Fonte: Forum Peugeot.com

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque