.

Mercado

Volkswagen reconhece méritos da Tesla por feito inacreditável

Publicado

em

Volkswagen reconhece méritos da Tesla por feito inacreditável

Enquanto maioria das fabricantes de automóveis têm revés em 2020, Tesla atinge alto desempenho

É sempre uma surpresa quando, em uma partida de futebol, um jogador adversário tece elogios a respeito do adversário, quão mais raro o é quando uma rival no mercado reconhece os méritos da opositora, uma vez que cada palavra de ambos os lados afeta diretamente como a fabricante é vista pelo mercado.

No caso do ramo automobilístico, o nome mais recente a elogiar a concorrência foi a Volkswagen, que enxergou no movimento da Tesla, essa chefiada por Elon Musk, um ato de tamanha perfeição que conseguiu atingir o “impossível”. Mas não estamos falando de qualquer pé de chinelo dentro da fabricante alemã, longe disso, o presidente do conselho de administração, Herbert Diess, que por meio da rede social LinkedIn expressou a sua consideração pela direção de Musk.

A Volkswagen elogia a Tesla, por meio do comentário de Diess que surgiu depois de uma indagação do analista conterrâneo Ferdinand Dudenhoeffer, onde afirmou que todo o comércio mundial flui na direção da mobilidade. Dessa maneira, conclui que o maior nome de todo o mundo estará atrelado aquela empresa que for a mais importante nesse segmento de móveis, por essa razão, não faz distinção sobre qual poderá ser esse nome, desde a Volkswagen até mesmo a Tesla.

Volkswagen reconhece méritos da Tesla por feito inacreditável 2

Elon Musk, divulgação.

Diante desse posicionamento do grande nome da Volkswagen, pode surgir a seguinte dúvida: qual a razão de tanto apreço? Esse é fundamentado, de acordo com o próprio presidente, no próprio desempenho da Tesla mediante a verdadeira tribulação que esse ano representou para todos os setores econômicos. O grande movimento conjunto do mercado foi de retração, com adiamento de apresentações e lançamentos de veículos, muito também motivado pelo cancelamento da edição do Salão de Automóveis de 2020.

No entanto, mesmo diante de tamanhas dificuldades a serem enfrentadas, onde a concorrência apontou como, simplesmente, impossível conseguir bater as metas estimadas para esse ano, a Tesla decidiu apostar firme em sua produção. Por essa razão, a Volkswagen elogia a Tesla, em relação ao grande resultado disso foi o lançamento de mais veículos do que era aguardado para o lançamento de 2020. Dessa forma, a Tesla acabou fazendo o que as demais fabricantes não consideravam capaz de ser concretizado, em virtude das inúmeras complicações e inviabilidades de tratos presenciais.

Porsche como referencial

Para não dizer que absolutamente nada foram flores para a Volkswagen, a Porsche foi o único nome a conseguir o desempenho que se propôs, porém, quando considerado que essa se trata de uma divisão que tem como finalidade a produção de carros de luxo, não seria muito honesto compará-la às demais, uma vez que o próprio público alvo da mesma não seria afetado significativamente no sentido econômico.

Volkswagen reconhece méritos da Tesla por feito inacreditável 3

Elon Musk e Herbert Diess, divulgação.

É possível constatar que como a Volkswagen elogia a Tesla, realmente conseguiu utilizar das pedras no caminho como um trampolim para demonstrar o seu potencial de lidar com as dificuldades e imprevisibilidades do mercado.

Assim, é possível entender o comentário de Diess, uma vez que o mesmo encara o segmento da produção de veículos como o mercado que irá destacar a empresa mais importante de todo o mundo e percebe que a atuação da Tesla vem dando indícios de que continuará como uma grande concorrente.

Fonte: Business Inside  

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque