.

Ford

Ford Bronco tem alta demanda e acumula 1,5 ano em lista de espera

Publicado

em

Ford Bronco tem alta demanda e acumula 1,5 ano em lista de espera

Pistas brasileiras deve esperar até 2023 para sentir o gostinho dos novos Ford Bronco

Existem inúmeras provas de demonstrar o sucesso de um carro em relação ao mercado e o novo Ford Bronco 2021 está gabaritando com êxito, se tornando um grande nome antes mesmo de chegar às lojas. Para quem não se lembra, o utilitário, pouco depois de ter sido apresentado já serviu de base para a fabricação do Wey P01, copia chinesa fidedigna, que já apontava para a grande influência que esse veículo teria no mercado mundial, uma vez que ainda em antecedência à sua disponibilização no mercado, serviu de referência para a criação uma versão oriental muito semelhante.

No entanto, dessa vez, é outro feito que acaba por demonstrar que, para além das expectativas e opiniões a respeito do alto desempenho que o novo Ford Bronco 2021 teria no mercado, esse carro realmente conseguiu atingir uma impressionante marca em sua comercialização, ao menos é o que afirma a Car and Driver. A revista aponta que o SUV está fazendo tanto sucesso que a demanda pelo mesmo está sendo absurda, mas essa realidade não estaria sendo uma projeção ou estudo de mercado quanto ao comportamento do público após o lançamento do mesmo.

Isso porque, nas palavras de um representante da fabricante norte-americana, o veículo sofreu uma quantidade de pedidos na pré-venda tão grande que acabou esgotando. Mas não somente isso, a lista de espera se estende agora pelo período de um ano e meio, dessa forma, aqueles que se interessarem pela aquisição de uma unidade e resolverem entrar na relação de aguardo, será preciso esperar até 2022, já que as entregas do veículo começarão apenas na metade do próximo ano.

Mais além, o representante da Ford afirma que a demanda está tão alta que há grande probabilidade de que alguns compradores precisem aguardar ainda mais um ano para que possam ter em mãos a sua unidade dos novos Bronco. Vale lembrar que estamos falando apenas daqueles que se encontrarão em uma posição mais privilegiada, já que realizaram a reserva do veículo, enquanto isso aqueles que simplesmente quiserem adquirir o Bronco em uma concessionária terão de aguardar ainda mais.

No final desse ano, aqueles que fizeram a reserva da nova geração do Ford Bronco serão contatados para a conclusão da compra, enquanto que, aproximadamente, um ou dois meses depois, a data exata de quando o veículo será distribuído será revelada para os compradores.

Preço inicial e disponibilidade

Outro episódio que demonstra o sucesso da empreitada da Ford é o fato do modelo First Edition ter acabado em somente algumas horas, por essa razão, foi necessário um movimento da fabricante de duplicar a quantidade de unidades que seriam produzidas, se estabelecendo em sete mil.

O novo Ford Bronco 2021 tem preços que começam em US$ 28,5 mil, que em conversão direta equivalem a R$ 146.527, preço atrativo que pode ser acrescido mediante a escolha de versões mais caras, como a direcionada para trilhas fora da estrada ou mesmo pela opção de recursos adicionais que acabam por encarecer o custo necessário para ser dono de um desses utilitários.

Ford Bronco tem alta demanda e acumula 1,5 ano em lista de espera 2

Bronco 2021, divulgação.

Enquanto isso, os brasileiros terão de esperar ainda mais, justamente pelo fato de que há um número massivo de pedidos em sua terra natal, o que pode deixar a vinda do Bronco de molho em até 2,5 anos.

Fonte: Car and Driver

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque