.

Ford

Novo Ford Bronco 2021 ameaça reinado do Jeep Wrangler com versão de caçamba

Publicado

em

Novo Ford Bronco 2021 ameaça reinado do Jeep Wrangler com versão de caçamba

Modelo picape é mais um passo do cercamento realizado pela Ford, afim de ressurgir o Bronco após vinte anos

Durante um período superior a duas décadas o Jeep Wrangler teve uma vida consideravelmente fácil, isso porque, até então, não havia nenhum fantasma para puxar o seu pé ou forçá-lo à competição, que acaba sempre passando por uma cobrança constante de novos recursos, sejam tecnológicos, motores ou em seu design.

Essa tranquilidade começa a ser testada com o retorno de um dos utilitários mais conhecidos em toda a história automobilística do continente norte-americano, é claro que estamos falando do novo Ford Bronco 2021. O veículo ressurge com a missão mais que clara de conquistar o seu espaço no mercado, o que quer dizer deixar o Wrangler comendo para trás e, por se tratar de um off-road, comendo verdadeira poeira.

A grande demonstração desse interesse por parte da Ford é o fato da mesma não se contentar com a disponibilização das versões de duas e quatro portas, mas investir pesado em um modelo picape, acabando de cercar a Jeep de uma vez por todas, com esse movimento que mira diretamente no Gladiator, conhecido por seu visual exótico que deixa até mesmo o chefe de design da fabricante, Mark Allen, não satisfeito de todo.

Por mais que, até então, a Ford não tenha vindo a público para manifestar as suas pretensões de forma clara com o lançamento de uma versão picape, a Automobile Magazine revela que tudo se tornou muito acelerado nos últimos tempos, nos bastidores da fabricante. Dessa maneira, foi necessário dar uma atenção especial para o desenvolvimento da versão com caçamba, o sucesso foi tamanho que conseguiram cortar o tempo em 24 meses, com nova data de chegada marcada para 2022.

Novo Ford Bronco 2021 ameaça reinado do Jeep Wrangler com versão de caçamba 2

Bronco 2021 (lateral), divulgação.

Boa parte do que se encontrará na versão picape do Bronco provém da versão utilitária, mas a ideia mesmo é ampliar ainda mais a gama de atuações do veículo, conseguindo atender a grande demanda dos consumidores de utilitários, que são conhecidos pelo interesse pela personalização, bem como aqueles que simplesmente querem uma atuação mais ousada, sem as portas ou cobertura, para enfrentar trilhas fora da estrada. Isso sem contar as versões mais parrudas, como os Série F, que são destinados especificamente para aqueles que procuram um “pau pra toda obra”.

Motores e tendências

Confira a seguir as especificações dos motores presentes nos novos Bronco:

Versão de entrada:

  • Motor: 2.3 EcoBoost
  • Potência: 274 cavalos
  • Torque: 42,9 kgfm

Versão seguinte:

  • Motor: 2.7 V6 EcoBoost
  • Potência: 314 cavalos
  • Torque: 55,3 kgfm

As diferentes versões do novo Ford Bronco 2021 apontam para uma tendência que a Ford pode adotar diante aos rumos que serão tomados nos segmentos de utilitários e picapes. Existem grandes chances de que, ao invés de investir um segmento específico, a fabricante permaneça sempre aberta para atender às mudanças do mercado, dessa maneira, será possível surfar na tendência que estiver em maior destaque no momento.

Novo Ford Bronco 2021 ameaça reinado do Jeep Wrangler com versão de caçamba 3

Novo Bronco, divulgação.

Como dito, a presença do novo Ford Bronco 2021 em diferentes versões e modelos, acabará forçando algumas movimentações da Jeep, que recentemente divulgou a chegada do motor 3.0 V6 EcoDiesel para o Gladiador. A chegada desse propulsor poderia ser até mesmo, considerada como uma resposta direta à aproximação dos novos Bronco, já que mesmo oferecendo apenas 264 cavalos, consegue entregar torque de 61,2 kgfm.

Fonte: Motor Trend

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque