.

Elétrico

Si Hao E50A: Conheça o novo sedan elétrico da JAC-Volkswagen

Publicado

em

Si Hao E50A: Conheça o novo sedan elétrico da JAC-Volkswagen

JAC-Volkswagen lança Si Hao E50A, sedan elétrico com 193 cv e autonomia de 530 km

O povo asiático bastante conhecido pela sua capacidade de contornar situações catastróficas em pouco tempo e retomar à normalidade de suas atividades, como ocorreu, por exemplo, a imensa cratera em uma pista de Fukukoa, no Japão (2016), onde as autoridades conseguiram solucionar o problema em apenas 48 horas.

Nessa atualidade, as dificuldades enfrentadas em 2020, afetaram de modo significativo o mundo dos automóveis, de tal modo que os eventos que tinham por finalidade a apresentação de novidades que seriam lançadas precisaram ser suspensas, devido a inviabilidade de interação pessoal, nesse ano.

Acontece que a China, país que se tornou protagonista em 2020 por conta dos problemas encarados nos quatro cantos do mundo, demonstra que não se abala tão facilmente. Enquanto o tradicional Salão de Automóveis em São Paulo precisou ser adiado para o ano que vem, o de Chengdu teve início na última sexta (24), exibindo as maiores novidades que chegarão para o mercado chinês no ramo automobilístico. É nesse contexto que um novo elétrico é divulgado, estamos falando do Si Hao E50A. 

A autoria é da JAC Motors, uma fabricante de empreendimento conjunto que foi fundada em 64, mas esse ano teve sua metade adquirida pela Volkswagen, configurando assim a JAC-Volkswagen, com direcionamento no segmento dos veículos elétricos.

Si Hao E50A: Conheça o novo sedan elétrico da JAC-Volkswagen 5

Si Hao E50A, divulgação.

O Si Hao E50A é, praticamente, uma xerox do sedan JAC iC5, que funciona inteiramente à propulsão de motores elétricos. Assim, esse lançamento é como que apenas uma espécie de migração para o selo Si Hao, que é fruto da aquisição de 50% da Jianghuai Automobile Group Holdings (JAG) por parte da fabricante da Alemanha.

Isso porque há 26 anos, em território chinês, qualquer uma produtora de automóvel tem presente no país precisa criar uma joint-venture com uma fabricante já instalada no país, se contentando com apenas metade dos direitos adquiridos, muito embora essa obrigatoriedade esteja sendo minada e pode deixar de valer em 2022.

Mas seria tudo exatamente a mesma coisa no E50A? Na verdade não é bem assim, por mais que, como um todo, o visual entre ambos seja muito parecido ao iC5, é necessário pontuar que existem algumas distinções setoriais. A começar pela dianteira que, apesar de também exibir uma grade central lacrada, para dar lugar ao conector de carregamento direto, aposta em um visual um pouco mais descolado, com alguns entalhes que enganam ao parecerem entradas de ar.

Si Hao E50A: Conheça o novo sedan elétrico da JAC-Volkswagen 2

Logo no Si Hao E50A, divulgação.

Na parte de dentro o E50A surge conciliando os tons escuros, com estofados em cinza, o que acaba passando a impressão de conforto e comodidade em seu interior, com sobriedade por todo o interior. Alguns recursos tecnológicos expressos no relevo, como um generoso display para central de entretenimento e além da tela em cristal líquido. Também está a disposição do motorista, nesse veículo, um volante com diversas funções disponíveis , além do regular automático do banco.

Motorização e preços

Quanto à motorização que o E50A se apresenta, essa pode ser expressa da seguinte maneira:

  • Motor elétrico
  • Potência: 193 cavalos
  • Torque: 34,6 kgfm
  • Zero a 50 km/h: 3 segundos
  • Velocidade máxima: 142 km/h
  • Bateria: 64,5 kWh
  • Autonomia: 530 km (NEDC)
Si Hao E50A: Conheça o novo sedan elétrico da JAC-Volkswagen 4

Si HAO E50A (traseira), divulgação.

O carregamento da bateria desse sedan elétrico, em uma Wallbox terá duração de 540 minutos, o que equivale a nove horas de espera, enquanto que, quando em carregamento rápido, atinge 85% do carregamento em apenas 45 minutos. O Si Hao E50A tem preço entre 149.900 ienes (R$ 7.320,26, em conversão direta) e 175.900 ienes (R$ 8.588,58). No entanto é necessário pontuar que ainda não está sendo considerado incentivos governamentais para a aquisição de elétricos caso o veículo chegue no mercado europeu, conhecido por tais iniciativas.

Fonte: Auto Home

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque