.

Ford

Ford Bronco ultrapassa as 229 mil reservas em pré-venda

Publicado

em

Ford Bronco ultrapassa as 229 mil reservas em pré-venda

Bronco alcança sucesso incontestável, em período de reservas

O novo Bronco, no início de julho, iniciou o seu processo de abertura ao grande público, movimento da Ford que foi muito feliz, considerando que houve uma grande aceitação por parte da maioria daqueles que aguardavam a divulgação da abertura do processo de reserva. Para tanto, a fabricante resolveu colocar o preço de cem dólares, para cada reserva, o que equivale a aproximadamente R$ 521,68.

A aceitação foi tamanha que, de acordo com o portal Bronco6G, o veículo já sofreu mais de 229 mil pedidos de reserva, número que ganha ainda mais destaque quando considerado que se trata apenas da versão regular, sem considerar o Sport.

Esse dado surge em uma publicação do portal especializado utilizando uma fonte considerada “verdadeira”, no entanto, não é sabido quantas dessas realmente serão convertidas em compras reais.

Mas, considerando a atual situação delicada financeiramente falando da economia norte-americana, há de considerar que pode haver certa instabilidade daqui para o último mês do ano, quando as compras serão confirmadas. Ainda assim, existem grandes chances de que esse número divulgado seja real, isso porque, de acordo com a própria Ford, o utilitário está sendo um verdadeiro sucesso com o público.

Um pronunciamento de um representante da fabricante pode nos conferir uma ideia de como essa realidade está se comportando, já que, em falas concedidas ao Car and Driver, foi afirmado que parte dos consumidores que aguardam na fila para adquirir o novo Ford Bronco 2021 precisarão esperar um período de até um ano e meio.

Ford Bronco ultrapassa as 229 mil reservas em pré-venda 2

Ford Bronco (lateral), divulgação.

A estratégia da Ford será beneficiar o Ford Bronco 2021 na metade do próximo ano, com a revelação de que aqueles que fizeram o pedido para o carro precisarão aguardar pelo menos mais um semestre para colocarem as mãos em suas respectivas unidades, isso quer dizer que há uma grande probabilidade de que a informação que chegou até o portal não seja falsa.

Outro fato que acaba corroborando diz respeito à duração que as unidades First Edition permaneceram em estoque, já que rapidamente não haviam mais disponíveis. Em somente algumas horas todas as 3,5 mil unidades que haviam sido colocadas para a reserva foram embora, por conta disso, a resolução foi bem clara de colocar lenha nas fornalhas de produção e dobrar a quantidade que havia sido programada inicialmente. Esse seria mais um indício de que a informação descrita como confiável, seja realmente verídica como aponta o site.

Missão do Bronco

A grande missão que o novo Ford Bronco 2021 chega encarregado está diretamente relacionada com a vida boa que o Jeep Wrangler possuía no mercado, já que realmente, não haviam grandes opositores para bater de frente com a sua realeza. Enquanto o Bronco permanência desacordado, em um período de duas décadas, o Wrangler vendeu muito, somente nos dois últimos anos foram mais de 224.999 unidades vendidas no país norte-americano.

Ford Bronco ultrapassa as 229 mil reservas em pré-venda 3

Novo Ford Bronco, divulgação.

Como todo disco, esse sucesso também tem um lado B, pois, considerando que a simples disponibilidade do Ford Bronco está conquistando o mercado que é atualmente dominado pelo Wrangler, quanto mais países essa linha conseguir atingir, tanto maior será o seu sucesso nessa empreitada. Ocorre que, como há uma grande demanda em no próprio país e região do continente, a chegada do novo Ford Bronco 2021 em outros países acaba ficando em segundo plano, o que significa um desafio direto para todos os setores da Ford.

Fonte: Bronco 6G

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque