.

Lançamentos

Novo Mercedes Classe S recebe suspensão adaptativa e demais recursos

Publicado

em

Novo Mercedes Classe S recebe suspensão adaptativa e demais recursos

Mais informações sobre o novo Classe S são reveladas

O grande lançamento da Mercedes-Benz, o novo Mercedes Classe S 2021, para o próximo mês, conta com grandes atrativos que estão sendo responsáveis por levantar diversos comentários sobre a sua estreia. Como aperitivo, a fabricante havia revelado que esse sedan chegaria ao mercado com o novo infotainment MBUX.

Porém, com a iminente aproximação do seu lançamento, mais informações a respeito dos componentes que estarão presentes nas unidades da nova linha chegam ao conhecimento do grande público, como uma espécie de esquenta, deixando todos os entusiastas ainda mais empolgados com os recursos que estarão à disposição da direção nos modelos de fábrica.

Como dito, a Mercedes utiliza da aproximação da data de lançamento do veículo para justamente liberar mais informações, já que, até então, estavam sendo liberados apenas dados que dizem respeito aos recursos tecnológicos. Agora, fabricante revela alguns pontos sobre demais atrativos como, por exemplo, a suspensão pneumática avançada, dentre outros.

Com o E-Active Body Control, o novo Mercedes Classe S 2021, é o primeiro sedan a incorporar uma funcionalidade que já estava presente nos utilitários esportivos da marca. O recurso funciona promovendo uma configuração variável para as câmaras dos amortecedores em cada uma das rodas, dessa maneira, o carro pode ser movido para todas as direções.

Esse sistema consegue também deslocar em até cinqüenta milímetros na direção oposta em que ocorrerá uma possível batida, o que acaba funcionando como um redutor do impacto sofrido pela carroceria.Outro recurso inédito que chega para o Classe S é o esterçamento do eixo traseiro, onde uma correia é acionada por um propulsor, com o objetivo de direcionar as rodas traseiras, mantendo-as sempre no ângulo correto.

Mais recursos

De lá para cá a fabricante apresentou os novos air-bags para os passageiros que estiverem sentados nos bancos de trás do Classe S. A estrutura que é inflada em formato que envolve aqueles que estiverem na traseira, promovendo maior segurança em caso de uma colisão, permanecendo com o ar em seu interior.

No entanto, não será em todas as versões que essa função estará disponível, ao contrário, apenas na versão de assento executivo. Essa versão é a mesma que surge com uma estrutura central que separa ambos os bancos traseiros, fazendo com que o espaço disponível seja perdido, em troca do caráter proposto por essa modalidade.

Novo Mercedes Classe S recebe suspensão adaptativa e demais recursos 2

Mercedes Classe S 2021 (camuflado), divulgação.

É inegável que esse se trata de um ano onde muitos dos projetos precisaram ser postos na geladeira, em razão da inviabilidade de interações e cancelamento de eventos grandes como o Salão dos Automóveis.

Por essa razão, o lançamento no segundo semestre por parte da Mercedez-Benz, com a chegada do novo Mercedes Classe S 2021, ganha ainda mais destaque, pois, além de conseguir prender os entusiastas com a liberação gradual dos recursos que estarão presentes nesse veículo, também conta certa exclusividade.

Por fim, caso a facelift do Lexus LS 2021 chegue ao mercado brasileiro, essa será uma competição acirrada dentre os sedans de luxo, no entanto, ao contrário dos novos Classe S que estão previstos para setembro, a concorrência somente expandirá as suas unidades para o mercado internacional no ano que vem.

Fonte: Auto Evolution

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque