.

Compactos

Novo Peugeot 208 já se encontra a caminho do Brasil

Publicado

em

Novo Peugeot 208 já se encontra a caminho do Brasil 3

Unidades fabricadas na Argentina são começam a ser transportadas para o país

Esse ano de 2020 possui muitos motivos para não ser um dos mais relevantes quanto ao lançamento de carros no mercado nacional, considerando as dificuldades econômicas decorrentes dos desafios específicos enfrentados por todo o país e mundo. Porém, isso não é o mesmo que afirmar a inexistência de grandes lançamentos dentre esses 12 meses turbulentos, um exemplo demonstrativo disso pode ser o novo Peugeot 208, que está muito perto de chegar ao mercado brasileiro.

Ainda que a chegada dessa nova linha esteja prevista somente para o último mês desse terceiro trimestre, as concessionárias serão as primeiras a por a mão nesse hatch. O atual processo para essa realidade se concretizar é a importação das unidades fabricadas em El Palomar, província de Buenos Aires, na Argentina. Após a chegada dessas unidades no Brasil, os concessionários passarão a receber, em primeira mão, tais exemplares.

As mudanças no novo Peugeot 208 dizem respeito ao seu design, tanto interior, quanto na parte de fora, onde é possível perceber ma certa unidade com o facelift encontrado no 3008. Os modelos que estão prestes a chegar em território nacional são exatamente os mesmos encontrados no mercado europeu, quando tratamos a respeito do visual. Na parte de dentro do hatch, protagonismo para o painel em três dimensões e o novo i-Cockpit, exibindo um volante em proporções menores, o que promete muito mais conforto no dirigir desse hatch.

Novo Peugeot 208 já se encontra a caminho do Brasil

Peugeot 208, divulgação.

Porém, no que diz respeito à motorização do Peugeot 208, essa permanecerá com a mesma opção ímpar do motor 1.6 aspirado, que ainda não teve a sua potência divulgada. Por essa razão, aqueles que esperavam a chegada de um 1.2 turbo no mercado brasileiro acabaram se frustrando, já que essa ideia deve ser preservada para uma nova linha dentre os próximos anos.

Apesar disso, esse hatch não deve fazer feio quando o assunto são os recursos tecnológicos à disposição da condução, uma vez que o novo Peugeot 208 contará com os seguintes recursos:

  • Freio automático
  • Aviso de saída de faixas
  • farol intenso automático
  • Recarga de celular à distância
  • Conexão no sistema multimídia para Apple e Android
  • Luzes em LED
  • Marcha automática de seis velocidades

A plataforma modular CMP (Common Modular Platform) é uma das grandes novidades para esse lançamento, feita com um dos objetivos de fornecer uma gama maior de possibilidades para a equipe de design, não restringindo o desenvolvimento de um projeto em razão da plataforma.  Por conta disso, vale lembrar que a unidade do Grupo PSA de Porto Real, no Rio de Janeiro, recebeu um investimento de mais de R$ 200 milhões para a produção da primeira unidade da plataforma.

Novo Peugeot 208 já se encontra a caminho do Brasil 2

Peugeot 208 (lateral), divulgação.

Ademais, já foi revelado pela própria fabricante que a intenção é capacitar a unidade brasileira em 100% para iniciar a produção das unidades inéditas do aqui mesmo no Brasil, já com a plataforma CMP, conhecida por sua flexibilidade e leveza.

Assim, a fabricação do 208 ficaria reservada para o país vizinho, enquanto que outros projetos estariam com a produção direcionada para a unidade em Porto Real. Dessa maneira, será possível distribuir a produção de forma mais inteligente.

Fonte: Motor1

 

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque