.

Peruas

Novo Peugeot 208 recebe versão perua em projeção

Publicado

em

Novo Peugeot 208 recebe versão perua em projeção

Projeção de designer digital mostra que uma versão SW do Peugeot 208 não faria feio

Estreando no mercado brasileiro há quinze anos, o tão aclamado Peugeot 206 teve sempre muito estima dentre as demais unidades que compõe o catálogo dos veículos lançados pela marca.

Esse apreço surge principalmente em razão de sua carroceria de perua, capaz de proporcionar a contemplação de um modelo muito bem acabado, com a característica traseira station wagon, o que se tornava um prato cheio para aqueles consumidores que procuravam espaço no porta-malas, sem desprezar a estética e comodidade do interior. Assim, conseguiu ganhar bastante destaque no mercado, explorando a deficiência de design presente em algumas rivais naquele cenário.

Por conta disso, não foram poucas as releituras que saíram em gerações seguintes, dessa maneira, o tempo proporcionou a oportunidade de lançar versões específicas para atender ainda mais claramente a demandas específicas. Isso pode ser constatado através do modelo Escapade, que tem por finalidade atender ao público que procura por aventura.

Para quem não se lembra, foi somente na conclusão de 2007 que o SW seguiu a versão hatchback mudando o seu nome para 207, depois de surgirem inúmeros comentários a respeito do design do modelo que foi construído com a carroceria da geração passada. Então, até sete anos as unidades seguiram em produção, até serem descontinuadas de forma direta.

O grande motivo responsável para que a versão perua deixasse de ser produzido em território europeu foi a grande procura pelos utilitários esportivos compactos, que acabou parecendo para a Peugeot como mais viável de lançar do que permanecer com  a fabricação da SW que saía simultaneamente com o 207. Ao 1que tudo indica a Peugeot foi feliz nesse movimento de focar nos SUV compactos, deixando de lado a versão perua. É possível concluir isso com o lançamento do 208 no ano passado, onde a mesma estratégia foi mantida, dessa vez, esse modelo está prestes a chegar ao mercado brasileiro.

Por mais que a fabricante tenha encontrado os motivos para descontinuar a perua e, aparentemente, tenha encontrado êxito nesse movimento, é ponto pacífico que a imagem da perua nunca saiu da cabeça do público. Mas, é claro que essa memória se faz mais intensa naqueles indivíduos que preferem os modelos mais tradicionais e não são entusiastas da onda SUV.

A projeção

Assim, Renato Aspromonte, design da equipe Overboost resolveu criar renderização de como ficaria o Peugeot 208 em versão perua, tendo como base a 508 SW que foi lançada no ano passado. Dessa maneira é possível constatar que não haveriam problemas entre o design do veículo e uma versão perua.

View this post on Instagram

| Peugeot 208 SW Para aqueles que estão com preguiça dessa enxurrada de SUV, como nós do OverboostBR, resolvemos criar uma versão de um carro que não está tão longe assim da realidade. A próxima geração do Peugeot 208 que será lançada nos próximos dias por aqui, promete chegar trazendo muitas novidades e tecnologias ao segmento. Já sabemos que o modelo não deve ganhar versão SW nem mesmo na Europa, já que por lá os SUV também estão ganhando espaço, mas como sonhar não se paga, tratamos de nos inspirar na Peugeot 508 SW e trazer essa bela peruinha. Estamos trabalhando nas versões sedã (Passion) e picape (Hoggar) para trazer, mesmo que digitalmente, a família de compactos da Peugeot já tivemos por aqui com o 206 e o 207. Agora é com vocês: que comecem os comentários. # #peugeot #208 #novo208 #206 #207 #render #208sw #STW #savethewagons #psd #photoshop #segredo #projeto #renderização @savethewagons @murruga @brazilautomotive @decaronacomleandro @carlos.cereijo

A post shared by Overboost BR (@overboostbr) on

Caso o 208 realmente chegasse realmente em uma versão perua, seria provável que uma versão completamente elétrica também fosse lançada, com o atrativo de ser um veículo dotado de bastante espaço para bagagem e novos recursos no painel, com a recente geração do i-Cockpit, sem contar o conforto característico dessa linha.

Apesar de que muita gente esteja, de certa forma, saturada com a moda atual dos SUV, por enquanto, uma versão perua do 208 permanece apenas enquanto renderização.

Fonte: Overboost

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque