.

Crossover

T-Cross 2021 se aproxima do VW Nivus em recursos

Publicado

em

T-Cross 2021 se aproxima do VW Nivus em recursos

Novo T-Cross traz novidades que já eram presentes no Nivus

Os rumos escolhidos para o Novo T-Cross 2021 depois da estreia do Nivus se tornou uma grande questão sem resposta desde o último mês, por conta disso, muito foi teorizado sobre como ficaria a organização do catálogo da Volkswagen, considerando que em alguns modelos, os veículos acabam por se encontrarem.

Com a proximidade da divulgação oficial do T-Cross, já que a fabricante anunciou sua apresentação para a semana que vem, as especulações e sugestões por parte de concessionários começam passam a ser ventiladas. Tomando como base tais conjecturas é possível perceber que ocorrerão mudanças nesse utilitário esportivo que será lançado em breve.

As mudanças apontadas pelos concessionários dizem respeito sobretudo às alterações adotadas para que não haja conflito no mercado entre veículos de valores parecidos. Dessa maneira, acredita-se que a marca descontinuará alguns modelos presentes na geração atual, com o objetivo de não comprometer as novas lançadas.

Na prática, é apontado 200 TSI em cambio manual e automático, justamente para não conflitar com os modelos Comfort e Highline. Enquanto isso, a versão Comfortline do Novo T-Cross 2021 pode receber a VW Play de dez polegadas, em optativa, da mesma maneira como se estabelece na mesma versão do Nivus, já a versão Highline deve ganhar o recurso de linha. O T-Cross deve receber os faróis full-LED e assistente automático de estacionamento de série.

T-Cross 2021 se aproxima do VW Nivus em recursos 3

TSI Highline (interior), divulgação.

Existem também recursos que se encontram como de série no Nivus, mas que, em relação ao lançamento do novo T-Cross permanecem como incerteza, muito embora, de todo, não seja descartada a possibilidade de que estejam presentes na nova geração.

Dentre esses se encontra o piloto automático adaptativo ACC, que ainda segue como dúvida, mas que certamente deve estar presente na versão mais top. Para aqueles que buscam por teto panorâmico, é crido que esse recurso chegue como facultativo, fator esse que acabará resultando em um preço mais alto para sua aquisição.

Intensa produção

É inegável que o T-Cross 1.0 TSI Sense é uma das versões mais procuradas, sobretudo para público dos deficientes físicos, popularmente conhecido como PCD.

Para se ter uma ideia, a montadora instalada em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (PR) precisou destinar todos os seus esforços para a produção dessa versão, considerando que em menos de 60 minutos, a mesma já está esgotada. Assim, para conseguir atender a demanda tão alta pela procura desses veículos foi de extrema necessidade que toda a produção da instalação tivesse o seu trabalho focado no aprontamento dos novos Sense.

T-Cross 2021 se aproxima do VW Nivus em recursos 2

T-Cross 250 (traseira), divulgação.

A nova geração do Novo T-Cross 2021 deve se encontrar mais uma vez com o Nivus, em relação ao novo volante e logotipo da fabricante, dessa maneira, é possível constatar que, embora a Volkswagen busque harmonizar todos os seus lançamentos, incorporando os mesmos elementos unificadores, busca impedir que haja alguma espécie de conflito entre os veículos lançados.

Assim, evita que não ocorra uma competição entre seus próprios modelos e, ao mesmo tempo, consegue atingir um número maior de demandas expressas no mercado automobilístico, já que distribui de forma mais eficiente os veículos ofertados.

Fonte: Paultan

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque