.

Fisker

Fisker desafia a Tesla Cybertruck e tem plano de quatro lançamentos até 2025

Publicado

em

Fisker desafia a Tesla Cybertruck e tem plano de quatro lançamentos até 2025

Após abertura de capital, Fisker tem relação de lançamentos para o próximo ano

A Fisker havia surpreendido a todos os entusiastas do mundo automotivo após divulgar que realizaria uma sinergia com, ninguém menos que, a Volkswagen. O feito surge para que, dessa maneira, pudesse usar da tão famosa plataforma MEB, que foi desenvolvida diretamente para suportar veículos elétricos, o que apresenta uma vantagem de compatibilidade em relação às plataformas adaptadas. Assim, permite um maior número de possibilidades quanto à apresentação do veículo comportado.

A informação surge da própria Fisker, essa que anunciou um registro acompanhado de um texto que descreve a atual situação da empresa, após realizar a abertura de capital. Dessa forma, os lançamentos da Fisker são uma realidade programada nos planos da empresa.

De acordo com a fabricante de veículos híbridos, a mesma passa por um processo de ampliação da relação de veículos, mais especificamente para um quarteto que devem estar prontos até 2025. Assim, a empresa não tem receio de afirmar que está pensando grande no ramo dos elétricos, com os lançamentos da Fisker, já que desenvolve um plano de atuação no mercado com modelos que se estendem em um largo período, o que possibilitará uma consolidação mais firme no mercado de carros elétricos.

O Fisker Ocean que está sendo aguardado para somente a partir de 2022, agora, representa um passo que anda em conjunto com os demais lançamentos que culminam em 2025, quando terão sido lançados os seguintes modelos:

  • Fisker Ocean: utilitário esportivo elétrico
  • sedã esportivo com base no EMotion
  • crossover esportivo
Fisker desafia a Tesla Cybertruck e tem plano de quatro lançamentos até 2025 2

Elétricos da Fisker, divulgação.

Além de uma picape 100% elétrica que tem tudo para surgir no mercado e bater de frente com a tão famosa Cybertruck da Tesla, dessa forma, será mais uma concorrente acirrando o comércio das picapes elétricas. É clara posição da fabricante em parceria com a Volkswagen de modo antagônico aquele que pode ser encontrado na FCA, que afirma enxergar o segmento investido como não existente.

A divulgação dessa ampla atividade por parte da Fisker pode ser entendida quando considerado o contextual atual vivido pela empresa, já que a mesma, ao abrir o capital, busca atrair investidores dispostos a comprar pedaços de suas ações.

Para tanto, o anúncio de diversos lançamentos acaba por contribuir para chamar a atenção para a fabricante, uma vez que demonstra atividade e planos para o futuro. Sem contar que o próprio segmento escolhido pela empresa para os lançamentos da Fisker, onde surgirá a sua picape, a dos veículos elétricos, parece ser um desaguar em comum de próprio setor automotivo.

Por mais que algumas fabricantes ainda torçam o nariz ao se entregar de vez aos carros elétricos, sobretudo as picapes, esse caminho tem tudo para ser uma ida sem volta, inclusive foi a própria Volkswagen, que negociou com a Fisker, responsável pelo elogio direcionado à Tesla, grande bastião do segmento, por conseguir permanecer firme e bater metas nessa direção. Mas então, qual seria o diferencial da Fisker?

Fisker desafia a Tesla Cybertruck e tem plano de quatro lançamentos até 2025 3

Fisker Ocean, divulgação.

Segundo a própria fabricante, seria o oferecimento de mobilidade elétrica sem deixar de lado a autenticidade quanto ao aspecto e recursos presentes nos veículos. Assim, pode anotar o nome Fisker no segmento das picapes elétricas, já que a fabricante chega com todo o gás para disputar com gigantes como a Ford F-150.

Fonte: Business Insider

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque