.

Ford

Ford Maverick receberá elementos de picapes como F-150

Publicado

em

Ford Maverick receberá elementos de picapes como F-150

Mercado nacional será o primeiro a receber esse lançamento, em toda América

Ninguém duvida de que a picape Ford Maverick 2021 é um dos carros mais aguardados para o próximo ano, se tornando um dos grandes mistérios do mundo automotivo. Porém, com o caminhar do tempo, pouco a pouco as informações a respeito desse lançamento elucidam sobre como o mesmo chegará ao mercado.

A grande demonstração disso é que, após o termo que intitulará a unidade ser acessível ao conhecimento público, as revelações não pararam por aí. Depois disso, foi ventilada a plataforma e outras nuances a respeito de como essa camionete chegará ao mercado, agora, conseguiram desvendar alguns recursos que esse modelo receberá de outros já lançados.

Dentre as camionetes que serviram de base quanto aos recursos que estarão presentes na Maverick, é possível destacar as já lançadas, como a F-150, que se encontra em produção da sua versão 2021, essa que tem grande probabilidade de chegar para o mercado brasileiro.

Tudo indica que a Maverick 2021 estará em conformidade com aquilo que é esperado pelo público norte-americano de camionetes, como indício disso, basta considerar que por lá é bastante comum o recurso das janelas traseiras móveis por eletrificação.

E, de acordo com uma postagem no portal Ford Authority, esse será, justamente, um dos grandes atrativos da relação que descreverá quais serão os recursos da camionete. A principal utilidade desse recurso é fazer com que, uma vez deslizada, a abertura na janela permita que haja uma maior circulação de ar no interior do veículo.

Ford Maverick receberá elementos de picapes como F-150 2

Ford Maverick (lateral), divulgação.

Se realmente optar por trazer o recurso, a Maverick 2021 terá uma larga vantagem no quesito fluxo de ar quando comparada com uma de maiores concorrentes, a Fiat Toro. Isso porque a rival não dispõe da mesma funcionalidade, i.e., os vidros não são móveis, brecha essa que a Ford poderia explorar de forma muito produtiva ao incorporar o elemento e ofertar aquilo que a Toro não possui.

Mais informações

Em sintonia com que já havia sido afirmado, a plataforma dessa camionete já foi revelada, se tratando da C2, que pode ser encontrada em outros modelos, tais como o modelo comercializado no Velho Continente do Focus.

Dessa maneira, o plano da Ford se torna cada vez mais nítido, o de focar nos segmentos que estão sendo mais lucrativos e que apresentam maior probabilidade de se sustentarem a longo prazo. Acontece que, para isso, em sincronia com movimentos de outros grandes nomes, a fabricante precisou deixar de lado o estima por segmentos de outrora, tais como os sedans e hatchback.

Sem o peso de precisar dar conta de tantos investimentos diferentes, a Ford consegue, então, direcionar os seus esforços para aquilo que parece ser mais lucrativo e inteligente em termos de mercado. Afirmar isso é o mesmo que citar os SUVs, segmento que está em alto hype em todo o planeta, englobando as picapes e os crossovers.

Outro modelo que pode servir de inspiração para o Maverick será o furgão Transit Connect, sobretudo na motorização que pode chegar com um 2.0 aspirado de 4 cilindros, além de injeção direta.

Ford Maverick receberá elementos de picapes como F-150 3

Ford Maverick (frontal), divulgação.

O mercado brasileiro será o primeiro a receber o lançamento, que ocorrerá no próximo ano, no entanto, é necessário lembrar que o Maverick deve chegar em todo o continente americano.

Fonte: Ford Authority

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque