.

Cadillac

Cadillac Lyriq Elétrico esbanja display de 33 polegadas e 500 km de autonomia

Publicado

em

Cadillac Lyriq elétrico em perspectiva lateral-frontal

Primeiro veículo elétrico da Cadillac será o crossover Lyriq com visual renovado

Um famoso ditado afirma que a pressa é inimiga da perfeição. E, ao que tudo indica, a Cadillac soube levar essa frase ao máximo do pé da letra, com o Cadillac Lyriq elétrico. Mesmo estando bem atrás, na corrida pela eletrificação modelos de alto padrão, tomando em conta que não seria correto afirmar que o mercado inicia o segmento com o primeiro movimento da fabricante em questão.

No entanto, mesmo com certa demora, parece que a espera pode valer a pena para o entusiasta da marca, uma vez que, o crossover impõe verdadeiro respeito, ao ostentar potência no visual.

O Cadillac Lyriq elétrico, depois de tantos preâmbulos, é então divulgado depois de quase um semestre de trailers e registros, honrando ao dever que recebeu, já que concretiza o conceito estiloso que possui título idêntico.

Esse lançamento não inova somente por se tratar do primeiro crossover elétrico da marca, antes disso, se trata da estreia da fabricante na motorização que foge o comum à combustão. Também é um marco o fato de se tratar da primeira unidade a utilizar a plataforma que havia chegado ao lançamento, com o diferencial receber abastecimento das recentes baterias Ultium.

Com 100 KWh, esse crossover consegue desempenhar em média de 500 km sem a necessidade de outra recarga, sendo que essa alcança o segundo nível em 19 kW, sem contar e, em transmitidas de alta potência (DC), ultrapassa os 150 kW.

As baterias Ultium chegaram com a proposta de versatilidade, de modo a alimentar com eficiência tanto os carros mais modestos, como aqueles que são considerados de alto padrão. Por conta disso, tudo leva a crer que não haverão problemas de alimentação no Lyriq, tanto em seu modelo de tração traseira, quanto no modelo Performance, que é dotado de tração integral.

Cadillac Lyriq em seu painel interno

Cadillac Lyriq (interior), divulgação.

Mais informações

Além disso, a Cadillac se preocupou em otimizar ainda mais a experiência de direção do veículo. Para tanto, o peso foi distribuído quase que de forma idêntica de ambos os lados. Assim, com o posicionamento da bateria abaixo do piso do Lyriq elétrico. Apesar disso, até o momento, nenhuma informação a respeito da motorização foi chegou ao conhecimento público. Isso implica em uma permanência de interrogação quanto às configurações de motor que esse veículo chegará.

Há inovação também quanto ao visual que esse crossover elétrico chegará. Esse que diz respeito ao novo estilo adotado pela fabricante, que aposta em fendas no para-coque. Além de recursos de iluminação diferentes. Como exemplo disso, basta citar aquele eleito para a traseira do veículo. Onde, até a metade, luzes comuns se apresentam. Enquanto que LEDs angulares na parte de baixo.

No entanto, se engana quem acredita que o Lyriq elétrico apresentado se refere ao produto acabado. Já que acabaria ignorando 15% restantes que ainda não possuem retrato com fidelidade nesse protótipo. Assim, considerando que outros elementos do crossover ainda não estão prontos para a fabricação.

Cadillac Lyriq elétrico sob sua traseira

Cadillac Lyriq (traseira), divulgação.

Por fim, sem sombra de dúvidas, o interior possui como centro a tela extraordinária de 33 polegadas. Isso mesmo que você leu. Tamanha ousadia se expande em formato de trapézio, de trás do volante até o centro do painel. Também, com a incrível capacidade de exibir um valor superior a um bilhão de tonalidades, em Full HD. Assim, por meio da qual informações sobre as baterias e demais recursos chegam .

Fonte: Electrek

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque