.

Chevrolet

Nova Chevrolet Colorado 2021 chega primeiro na Coreia do Sul

Publicado

em

Nova Chevrolet Colorado 2021 em trilha

Fabricante enxerga demanda e inaugura exportação da picape no país asiático

Faz quase dois meses que a General Motors deu início à fabricação à nova geração da nova Chevrolet Colorado 2021 e algumas semanas de sua chegada no comércio dos Estados Unidos. Dessa vez, essa gigante entra em cena novamente pela chegada da picape média na Coreia do Sul.

Na verdade, os asiáticos são os primeiros sortudos a importarem o Corolarado renovado, com a divulgação de uma cereja do bolo que acaba ampliando a noção do público a respeito de como essa nova geração chega ao mercado. Por lá, foi resolvido ofertar, no catálogo da linha, duas novas opções em termos de variantes. Assim, as pré-vendas iniciam dentre os próximos dias.

Assim, é possível inferir uma realidade muito intensa com base na chegada primária do Chevrolet Colorado no mercado sul-coreano, de forma privilegiada. Isso porque, existem outros países que são conhecidos por terem uma grande demanda pelas picapes médias. Mas, que acabaram sendo deixados para depois, com a preferência do continente asiático enquanto privilegiados com o recebimento primário da nova Chevrolet Colorado 2021.

Dentre esses, pode ser mencionado o Canadá. País esse que se posiciona enquanto o segundo da relação que descreve esse mercado no continente americano. E, mesmo assim, acabou comendo poeira para a Coreia do Sul.

Nova Chevrolet Colorado levantando poeira

Chevrolet Colorado 2021, divulgação.

Com base nisso, é possível concluir que a demanda por essas picapes no comércio asiático já consegue superar o canadense. Dessa forma, ao menos em seu potencial. Considerando que boa parte dos investimentos tem como visão uma terra fértil futura, que viabilizem altos investimentos.

Declaração da fabricante

Também é salutar mencionar que a nova Chevrolet Colorado 2021 é a primeira picape norte-americana a chegar no país de forma ordinária. Isto é, por meio dos esforços de exportação da fabricante, o que acaba indo em conluio para a chance de uma brecha no mercado ter sido enxergada pela GM.

Por meio de uma declaração pública, Lee Yong-tae, o CEO de vendas da fabricante no país, não poupou palavras para descrever a satisfação com a chegada da nova Chevrolet Colorado 2021 em uma nota à imprensa. Dessa forma, diretor aproveita também para destacar que a iniciativa da fabricante tem como uma das notas mais marcantes a oferta de recursos de alto padrão para os seus condutores.

Chevrolet Colorado 2021 branca em foco

Colorado 2021, divulgação.

Ademais, não esqueceu de mencionar que esse lançamento não tem caráter revolucionário. Afinal, não surge através de uma ruptura da fabricante com tudo aquilo que já havia se apresentado antes. Ao contrário, Lee aponta que o novo Colorado carrega bagagem mais que centenária. Finalmente, reforçou que a Chevrolet seguirá no topo das picapes com alto nível de atuação no mercado.

Com a intenção de conquistar o coração da demanda sul-coreana, a Chevrolet resolveu ampliar a gama de recursos tecnológicos descritos como “premium”, pela própria fabricante. As opções mais tecnológicas recebem os títulos de Z71-X e Z71-X Midnight Special Edition.

Chevrolet Colorado 2021

Porém, os coreanos que estiverem buscando por uma picape de cabine simples acabarão se decepcionando. Assim, considerando que os veículos chegam apenas em versão dupla, bem como nas versões Extreme e Extreme-X. Também está em identidade a sua motorização. Já que todas as versões possuem o mesmo 3.6L LGZ V6 com potência de 312 cv e 38 kgfm de torque. Também com transmissão automática em oito velocidades.

Nova Colorado 2021 em cores vermelha e preta

Novos Colorados, divulgação.

Os coreanos estão pagando valores entre 38.300.000 e 46.900.000 KRW para a aquisição do Colorado 2021, preço que em conversão direta para o real seria algo R$ 179,4 mil e R$ 219,8 mil. Já os brasileiros, até o momento, seguem apenas com a espera do retorno da Silverado. E também com a chegada da nova S10, picape que serviu de inspiração para o novo Colorado. Além disso, tem como uma das vantagens a oferta de uma versão em cabine simples.

Fonte: GM Authority 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque