.

Cadillac

Novo Cadillac XT5 2021 chegará com Apple CarPlay sem fio e Android Auto

Publicado

em

Novo Cadillac XT5 2021

A nova atualização do crossover de luxo inicia sua produção ainda nessa semana

Há três anos chegava a primeira geração do agora novo Cadillac XT5 2021, ocupando o lugar deixado pelo SRX, enquanto um crossover de topo que, dessa vez entra em cena por apostar ainda mais em novidades quanto aos recursos tecnológicos que estarão disponíveis em seu interior.

O lançamento referente a esse ano já teve como uma das características marcantes o investimento da fabricante em deixar o XT5 2021 alinhado com as tendências tecnológicas, por meio de aprimoramentos na relação que descreve os ítens presentes no crossover. Após a mudança de meia vida, a novidade fica por conta do conhecimento de mais uma iniciativa da fabricante em tornar o XT5 2021 ainda mais integrado, trazendo o Apple CarPlay dispensando o uso de fios e Android Auto.

Segundo uma relação compartilhada por meio da Cadillac Society, nessa última segunda (24), a próxima versão do novo Cadillac XT5 2021 chegará com o Apple CarPlay sem fio, bem como o Android Auto, em todas as versões. Dessa maneira, é correto afirmar que desde o modelo de entrada do veículo de luxo até a mais alta versão ambos os recursos estarão presentes, proporcionando uma eficiente integração entre o smartphone do condutor e o sistema do crossover.

Tanto o Apple CarPlay sem fio e o Android Auto são responsáveis inúmeros benefícios que o motorista pode desfrutar. Já, que por meio de ambos, é possível que o sistema de entretenimento tenha integração com o dispositivo mobile. Assim que o veículo é acionado, ocorre a conexão. Dessa forma, há a dispensa dos procedimentos convencionais, como a ativação manual da integração.

Novo Cadillac XT5 painel conectado a Apple CarPlay e Android Auto

XT5 (interior), divulgação.

Novo Cadillac XT5 2021

Também como no caso do CarPlay sem fio, que dispensa a desconfortável necessidade de plugar o smartphone em um cabo. Na verdade, esses sistemas sem fio representam o próprio futuro da integração digital automobilística. Assim, fica para trás pré-requisitos como o descrito.

É fato que alguns indivíduos ainda permanecem com preferências conservadoras. Então, a Cadillac pensou em como ficariam aqueles usuários que ainda preferem o uso de conexão direta por cabo. Por conta disso, o recurso seguirá presente. Assim, fica a cargo do próprio usuário a escolha entre o sistema com ou sem fio.

Há outra clara vantagem que também estará presente na nova geração do novo Cadillac XT5 2021. Essa diz respeito ao carregamento que dispensa o uso de fios. Assim, se torna uma verdadeira mão-na-roda para aqueles usuários que não gostam de transportar o carregador para todo lugar. Porém, há diferença dos serviços de integração para smartphones Apple e Android. Isso porque esses estarão presentes em todas as versões. Já o carregamento por emparelhamento somente estará presente nos modelos Sport e Premium Luxury.

Dentre um dos benefícios de utilizar esses integradores está a superação de alguns contras. Esses que estão em aplicativos que usam da rede wi-fi para conectar smartphone e carro. Como exemplo, é possível lembrar de uma relação muito comum vivida pelos motorista. Aquela em que ocorre atraso entre o que é visto na tela do celular e aquilo que será visto na central de multimídia.

Cadillac XT5 2021 painel integrado com smartphones

Cadillac XT5 (central de multimídia), divulgação.

Nos próximos dias o novo Cadillac XT5 2021 iniciará a sua produção nos EUA, mais precisamente em Spring Hill, cidade de 46,0 km², localizada no Tennessee.

Fontes: GM Authority Cadillac Society

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque