.

Elétrico

Ioniq em marca: Hyundai lançará novos 3 elétricos

Publicado

em

Hyundai 45 Concept Ioniq em sua frontal

IONIQ é uma marca de elétricos e híbridos escrita em caixa alta

Com a chegada do sedan Ioniq, a Hyundai passou a ofertar o veículo em ambas as versões, tanto híbrida, funcionando com um motor comum e propulsor elétrico, mas também em uma versão 100% elétrica. Essa boa nova demonstrou o desejo da fabricante no segmento dos elétricos. Vontade essa que se expressa de forma bem clara, limpando o seu terreno para a competição que se acirra a cada dia mais. Dessa vez, um capítulo de suma importância é tomado pela fabricante, isso porque, a Ioniq em marca, que até então se tratava de um modelo, agora toma outras proporções dentro da fabricante.

A partir de agora, a Ioniq em marca se torna ainda mais importante. Essa que servirá para agrupar todos aqueles veículos elétricos que forem lançados pela Hyundai. O que demonstra não somente um interesse remoto no segmento. Mas uma aproximação clara e pretensão de ser tornar uma referência no mercado elétrico, mediante o lançamento de unidades cada vez mais aprimoradas.

O termo Ioniq surge de uma junção do termo “íon”, que designa o funcionamento das baterias de íons-lítio e “unique”, de único. Assim, o termo será utilizado para agrupar os veículos elétricos que chegarem no mercado. Dentre os quais já são de conhecimento geral os Ioniq 5, 6 e 7, que tem a previsão de chegarem ao mercado em até três anos. Dessa forma, a numeração dos veículos terão referência direta ao modelo em si. Tanto é que os modelos que receberem números ímpares serão utilitários esportivos. Em contrapartida, os de números pares, os demais carros.

Os lançamentos

Também não é novidade que a construção de todos os lançamentos que chegarão pela Ioniq serão sobre a plataforma E-GMP (Plataforma Modular Global Elétrica). Marca específica para os veículos que não possuem propulsores convencionais, quais funcionam por combustão e emitem poluentes. O modelo de estreia será o Ioniq 5, esse que pode ser surgir no começo de 2021.

Já, quando o assunto é o visual que esse importante lançamento apresentará, é preciso afirmar que o veículo terá como inspiração o Concept 45. O mesmo que apresentou-se ao grande público no ano passado, por essa razão, ainda reflete uma visão atual da Hyundai sobre a perspectiva estética.

Logo após isso, em 2022, surgirá o Ioniq 6, sedan que está sendo esperado para o lançamento, em 2022. O veículo, diferente do citado, surgir com base no conceito Prophecy que chegou no fim do primeiro trimestre desse ano. Por fim, o Ioniq 7 chegará em 2024. Mas, se engana quem acredita que o Ioniq 5 dará passagem para o seu irmão mais novo, considerando que ambos se tratam de SUVs.

Trio de lançamentos da Ioniq

Projeção da linha Ioniq, divulgação.

Strategia 2025

Isso porque, a Ioniq pretende manter ambos os veículos em produção simultânea, oferecendo duas opções para o mercado. A iniciativa explica-se pela própria razão da fundação da Ioniq em marca. Estamos tratando do Strategia 2025. Esse plano da Hyundai de alcançar dez porcento de todo o mercado mundial na produção de veículos elétricos. Dessa maneira, se assentaria dentre as três maiores empresas do mundo.

Os grandes nomes do automobilismo concordam de que as maiores empresas do futuro terão os seus negócios em mobilidade. E, mais particularmente, a elétrica. Como exemplo de Herbert Diess, CEO da Volkswagen, que elogiou outra gigante dos carros elétricos, a Tesla, por conseguir manter-se reta em seu objetivo. Assim, também é inquestionável que desse mercado, nenhuma das fabricantes querem ficar ultrapassadas.

Fonte: Car and Driver

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque