.

Kia

Novo Kia Sonet 2020 aposta em elementos visuais indianos

Publicado

em

Novo Kia Sonet 2020 aposta em elementos visuais indianos

Elefantes da Índia servem de inspiração para capô do Kia Sonet 2020

O novo Kia Sonet 2020 é então concretizado, depois de ter sido revelado inicialmente como um conceito e de ser acrescido de inúmeras suposições. O primeiro lugar a ser beneficiado com a chegada desse veículo é nada menos do que o seu próprio berço. Ou seja, o território indiano, o mesmo encarregado por realizar a sua produção.

No entanto, isso não quer dizer esse veículo permanecerá restringido para esse ambiente em que chega em primeira mão e já está em disposição para aquisição. Ao contrário, tem a pretensão de se expandir para diversos países, conseguindo alcançar as demandas espalhas por todo o mundo.

O SUV compacto chega para acrescentar a relação dos veículos da fabricante, mas em sintonia com aquilo que já havia sido feito por diversas linhas distintas, dentro do plano de equivalência pré-estabelecido. A Kia já é conhecida por seu amplo investimento e disponibilização de utilitários esportivos, surfando em uma demanda que aparenta apenas crescer.

Antes da chegada do pequeno novo Kia Sonet 2020, já havia um verdadeiro sexteto sinistro composto por modelos como o Stonic, Mohave e Sorento. Porém, se engana quem acredita que, por isso, não há concorrência suficiente para rivalizar, uma vez que, como dito anteriormente, esse se trata de um segmento de muita incidência.

Novo Kia Sonet aposta em elementos visuais indianos 2

Kia Sonet (interior), divulgação.

Elefantes no capô

Então, não existem grandes disparidades entre o conceito que chegou ao conhecimento público e a versão de produção do veículo. Além disso, é interessante mencionar que a própria fabricante revelou que o visual do SUV bebe de fonte direta da cultura local em que foi inserido primeiramente.

De acordo com um senso realizado no país, foi inferido que existem mais de 27.700 elefantes selvagens. Enquanto que 3.500 outros domésticos. Por essa razão, para retratar a realidade da cultura indiana esse elemento não poderia sair de cena. Ainda segundo a Kia, o capô com o design específico do capô que faz referência aos filhotes desses animais, enquanto que, quando analisados sob outra perspectiva, apontam para algo semelhante às suas enormes presas.

Já a grade frontal não inova, antes disso, entra em conformidade com os demais lançamentos da marca, o que garante uma rápida identificação de um espectador que já tenha tido contado com outro modelo lançado há pouco pela mesma fabricante.

Recursos tecnológicos

Não se decepcionará a demanda que esperava por um novo Kia Sonet 2020 que não poupasse em recursos de conexão. Já que a fabricante optou por caprichar nesse sentido. Assim, dentre os recursos presentes nas versões completas estão presentes:

  • sistema de entretenimento UVO
  • central multimídia de 10,25″
  • quadro de instrumentos de 4,2″
  •  Apple CarPlay e Android Auto
  •  recarga wireless para smartphone
  • sistema de internet a bordo
  • sistema de som Bose
  • luzes dinâmicas com o som
  • ventilamento nos bancos de trás
  • purificador de ar (c/ proteção contra vírus)
  • acesso ao veículo por celular
  • controle do ar condicionado pelo celular
Kia Sonet 2020 aposta em elementos visuais indianos 3

Kia Sonet (lateral), divulgação.

Por fim, quanto as configurações dos motores, essas se dividem em um trio, quais: 1.2 aspirado, 1.0 turbo ou 1.5 turbodiesel. Já, quando o assunto é a transmissão de marchas, o comprador poderá escolher entre o câmbio manual ou automático. Na primeira opção, existem versões de cinco e seis velocidades. Enquanto que, na segunda, uma versão de sete velocidades em dupla embreagem e outro comum de seis.

Fonte: India Today 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque