.

Híbrido

Suzuki Vitara 2021 híbrido-leve estreia no próximo mês

Publicado

em

Frente do novo Suzuki Vitara 2021

SUV aposta em sistema híbrido-leve e demais recursos tecnológicos

Mediante o crescer do segmento dos utilitários esportivos, o Suzuki Vitara 2021 busca inovar. Perto de completar os seus 60 meses de comércio, indica que está preparado para uma nova fase em sua trajetória. Assim, na conclusão de 2020 ocorrerá uma grande mudança em relação a geração atual, que pode ser encontrada nas lojas.

Isso porque, de acordo com ela, nada menos que uma nova linha chegará ao mercado. Essa com o objetivo de nivelar o Vitara aos padrões atuais de recursos e visual, que é exigido pela demanda atual dos SUV.

A divulgação aberta para o público da nova geração é aguardada para o início do próximo semestre. Isto é, logo para outubro. E, se você ficou ansioso para saber quando essa nova versão do Vitara 2021 estará disponível para aquisição, pode se animar!

Assim, pois, existem grandes indícios que essa vinda não tardará a ocorrer. Ao contrário, se daria logo após a apresentação oficial do SUV antes descrito. As mudanças dirão respeito sobretudo ao visual do carro. Pode esperar um SUV de visual muito mais robusto e aparência elegante. Design potente que casa com a chegada de inúmeros recursos tecnológicos.

Lateral do Suzuki Vitara 2021 híbrido-leve

Vitara 2020 (lateral), divulgação.

Também é notável a intenção da Suzuki de ordenar quanto a sua produção. Mas, não somente o ramo dos utilitários esportivos, antes de todo mercado mundial de carros. Estamos falando do processo de eletrificação! Já que, antes do lançamento de unidades verdes há um costume. Esse das fabricantes testarem a temperatura da água e passarem por etapas graduais.

Suzuki Vitara 2021

Agora, o SUV chegará com um sistema híbrido leve. Esse que não fornece tração para as rodas, mas auxilia o motor convencional à combustão em situações como a partida. Um ponto positivo especificamente para a escolha dessa motorização diz respeito ao seu custo. Uma vez que, por ser menor, contribuirá por um preço mais competitivo do Vitara.

Retornando ao visual do SUV, é necessário apontar que não ocorrerá nenhuma revolução. Onde o conceito já conhecido pelos entusiastas do Suzuki Vitara 2021 ficariam escandalizados com um atonalismo em relação às linhas passadas.

Antes disso, a fabricante decide investir em mudanças setoriais. Com o objetivo de conferir uma cara mais adulta para o carro. Como exemplo prático já adotado pela Suzuki podemos citar o Swift. Ao invés de surgir com uma proposta completamente diferente, realizou um tornou o seu visual mais maduro. E, de modo muito mais evidente, esportivo.

A motorização do Suzuki Vitara 2021 apostará em um 1.4 K14D Boosterjet. Motor esse que possui potência de 129 cavalos. Além do motor híbrido-leve com capacidade de 48 volts. Dessa maneira, mediante a presença desse mini motor, o SUV receberá auxílio em saídas. Tomemos como exemplo uma situação de aceleração. Nela, um motor convencional não recebe todo o impacto para realizar o trabalho.

Traseira do Suzuki Vitara 2021 híbrido-leve

Traseira do Vitara, divulgação.

Por fim, é fato que não se trata de um 100% elétrico. Mas, essa simples atuação têm consequências em sua atuação. Já que esse não precisará gastar tanto combustível, sem falar na redução das emissões CO2 no ar.

Fontes: Suzuki Indian Autos Blog

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque