.

Esportivos

Novo Subaru BRZ Super GT aparece em vídeo para fãs

Publicado

em

Traseira do Subaru BRZ Super GT

Confira como ficou o visual e ronco do novo Subaru BRZ Super GT

O novo Subaru BRZ Super GT não inova quando o assunto é a sua composição. Isso porque, traz consigo os elementos tradicionais que podem ser encontrados em um esportivo. Apesar disso, o carro não deixa de inovar em pequenos detalhes específicos, como no que diz respeito à sua proporção, em comparação à geração passada.

Após a realização de um evento transmitido para os apreciadores da Subaru Motorsport, os detalhes do BRZ 2022 podem ser vistos a qualquer momento. Para ver o novo BRZ em ação, basta avançar o cursor para 1:54:47, quando o esportivo dá as caras na transmissão.

Como se trata de um registro do carro na pista, também é possível ouvir o seu ronco intimidador. Confira abaixo:

Sem grandes mudanças

Como visto, o Subaru BRZ opta por não revolucionar e quebrar com o tradicional. Longe disso, nele não há dificuldade de achar os elementos comumente encontrados nos esportivos, dentre os quais a tração traseira e o motor aspirado de quatro cilindros e 228 cv.

A versão Super GT deve manter os mesmos cilindros, porém, por se tratar de uma versão mais elevada, é naturalmente esperada uma versão mais potente do mesmo motor. No território japonês, não há nenhuma linha de corrida que supere a Super GT. Esse nível é organizado em GT500 e GT300, sendo que, nesse último, diversas montadoras apresentam suas unidades menos potentes.

No que diz respeito ao aspecto visual externo do novo Subaru BRZ, também é possível constatar uma clara tendência conservadora. O visual do esportivo é praticamente o mesmo da geração passada, com as características asas extensas, que tomam grande parte do olhar direcionado para a máquina.

Fundo do BRZ Super GT

Fundo do BRZ Super GT300, divulgação.

As diferenças ficam por conta das novas lanternas traseiras e dos faróis de maiores proporções. Sem contar que, considerando o tamanho total do novo Subaru BRZ Super GT, esse surge ligeiramente mais extenso e menos alto. Essa mudança confere para o carro um caráter ainda mais esportivo. Fator esse que, associado com demais elementos, como a tradicional transmissão manual, consolida a tendência de continuidade.

Mais informações e preço do Subaru BRZ

Ainda permanece um grande mistério, quanto ao trem de força que irá equipar o novo Subaru BRZ 2022, já que nenhuma informação a respeito desse componente foi divulgado até então pela fabricante. Apesar disso, o portal Car and Driver informa que contatou a Subaru, na tentativa de alcançar alguma informação a respeito. De acordo com o portal, ainda que a primeira geração do BRZ GT300 tenha optado por um motor distinto do atual, apresentava 205 cv de potência e 21,5 kgfm de torque.

O novo Subaru BRZ surge pesando menos que 1.315 kg e aposta em troca de marchas limitadas, trazendo além da versão manual, uma automática que também dispõe de seis velocidades. Também é válido mencionar o modo Sport, que traz consigo trocas mais rápidas. Sem contar as rotações em níveis mais elevados, quando curvas são percebidas pelo sistema de sensores presentes no esportivo.

Subaru à distância em parada para reparos

Subaru BRZ em box, divulgação.

Para aqueles que ficaram interessados na aquisição desse esportivo, será preciso esperar até pelo menos setembro de 2021. Isso porque, a partir do final do terceiro semestre do ano que vem, o Subaru BRZ 2022 estará disponível para compra no mercado norte-americano. O esportivo custará aproximadamente US$ 30 mil, pouco mais de R$ 155 mil. 

Fontes: Car and Drive The Drive 

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque