.

Autônomo

Tesla oferta 3 meses grátis de condução FSD totalmente autônoma para 2021

Publicado

em

Parte de dentro do Tesla em condução FSD

Três meses de direção completamente autônoma para quem adquirir um Tesla até o último instante desse ano

A Tesla oferece 3 meses de condução completamente autônoma, também conhecida por FSD (Full Self-Driving). Essa será uma ótima chance para aqueles que já irão adquirir um Tesla ainda esse ano, mas ainda não têm certeza se escolherão pelo recurso.

Dessa forma, serão beneficiados aqueles que receberem um exemplar até o último segundo do dia 31 de dezembro.

O comprador que for rápido no gatilho terá a condição de desfrutar do recurso tão gabado pela Tesla. Assim, sem a necessidade de tirar do próprio bolso para usufruir do FSD, que dispensa a atenção do motorista em determinadas situações.

O sistema tem atraído a atenção dos amantes da condução autônoma, sobretudo pela sua proposta ousada.

Apesar disso, o sistema de condução totalmente autônoma ainda segue em sua fase beta, onde passa por diversos testes, para garantir a segurança do mesmo.

Frontal-lateral do Tesla Model Y

Model Y na pista, divulgação.

Então, não houve nenhuma especificação por parte do CEO da Tesla, Elon Musk, de quais meses estariam inclusos no trimestre oferecido. Na verdade, há uma grande expectativa acerca do sistema FSD.

Já que a Tesla oferece 3 meses de condução completamente autônoma após vários adiamentos da plataforma.

Como dito, o FSD segue em testes da fase beta. Mas a expectativa até então era de que o sistema estivesse à disposição ainda esse ano, situação que se mostrou inviável.

Então, a atitude da Tesla, se mostrou como a mais inteligente no cenário atual. Isso porque, a empresa não somente se aproveita do grande hype criado acerca do sistema.

Mas, também cria uma promoção para alavancar as vendas e ainda dispõe de três meses grátis para que os seus usuários lhe forneçam feedbacks sobre a plataforma.

Preço do sistema FSD

O FSD oferecido pela Tesla estará disponível para os veículos da fabricante que forem compatíveis, com o preço de US$ 10 mil, que em conversão direta para o real, na cotação atual, equivale a aproximadamente R$ 52.116 mil.

De fato, essa é uma aposta ousada, por parte da Tesla, já que recurso se torna um dos mais caros ofertados para o grande público. Ainda que necessite da atenção do motorista em algumas situações, contrariando o título do próprio sistema.

Model Y vermelho em sua lateral-traseira

Model Y vermelho em direção. divulgação.

É sabido que o FSD funcionará com base em um sistema de assinatura, mas ainda sem nenhum valor especificado de pagamento mensal. O fato de que a Tesla oferece 3 meses de condução completamente autônoma tem os seus entusiastas.

No entanto, isso não poupa a parte crítica de tecer comentários (críticos), acerca do preço salgado do FSD e das incertezas acerca do mesmo, como se os veículos com compra já programada também serão contemplados.

A atitude de Musk, focado em alavancar os números das vendas no final do ano, surge em um ano em que a Tesla conseguiu, mesmo diante de uma situação desfavorável, manter fixa as suas metas.

Essa determinação, foi motivo de elogios, até mesmo por parte da concorrência, quando há alguns meses Volkswagen reconheceu o empenho da fabricante.

Fonte: Car and Driver

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque