.

Esportivos

Carros da Tesla poderão ligar para a polícia em situações de emergência

Publicado

em

Painel do Tesla Model 3

Polícia pode ser contatada pelo sistema da Tesla quando você não conseguir realizar a ligação

Uma das utilidades mais importantes das ligações telefônicas, é a possibilidade de contatar as autoridades policiais em situações de emergência.

Acontece que, por inúmeros fatores, a conexão entre ambas as partes pode não ser estabelecida com sucesso. Pensando nisso, a Tesla pode trazer para o sistema de seus veículos a função de completar uma tentativa de contatar a polícia.

Essa informação surge de um dos perfis mais influentes do Twitter, o de Elon Musk, CEO da Tesla. A conta já é conhecida por agrupar ideias e sugestões de melhorias para a fabricante. Dessa vez, a mesma aponta para a possibilidade do recurso de ligação de emergência chegar aos veículos da Tesla.

Parte interior do novo Model 3

Painel do Model 3, divulgação.

A sugestão ocorreu após um proprietário do Model 3 ter a necessidade de ligar para a polícia, que no território norte-americano pode ser contatada por meio do 991. Mas, esse indivíduo não obteve sucesso em sua tentativa, já que o serviço estava com defeito.

O proprietário acabou se sentindo frustrado. Assim, pois, por mais que o seu carro ainda tivesse conexão com a rede, não teria a possibilidade de realizar a ligação de caráter urgente.

É fato que o perfil de Musk divide opiniões. No entanto, atento à pergunta sobre a chance do recurso chegar às unidades da Tesla, ele foi solícito. Assim, respondeu: “Com toda certeza”.

Apesar de estar a todos ouvidos, é necessário pontuar que a resposta de Musk não implica em um atual plano real. É bem verdade que o Twitter vem sendo utilizado como uma forma de aproximar o consumidor e a fabricante. Porém, quanto ao como as coisas ocorrerão realmente, ainda não há definição clara.

Relação com o público

É notório apenas que as redes sociais, para a Tesla, funcionam como um catalisador para o recebimento de retorno por parte dos consumidores.

Os proprietários dos carros da fabricante identificam melhorias que poderiam resolver alguma situação embaraçosa passada e, de forma imediata, podem contatar diretamente o diretor executivo da empresa.

Tesla Model 3 vermelho na pista

Model 3 na estrada, divulgação.

Como um exemplo concreto dessa relação, pode ser apontada a adoção do modo Dog (modo cão). Por meio dele, o sistema do veículo mantém a temperatura do carro própria para manter os pets confortáveis, no momento em que os seus donos precisarem deixá-los no interior do veículo.

Dessa maneira, o ar-condicionado ou o aquecedor são acionados por meio do display de 15 polegadas presente no Model 3. Para evitar alguma possível confusão, a seguinte mensagem é exibida: “Meu proprietário estará de volta em breve. Não se preocupe!”. Além disso, é informado que o aquecedor ou ar-condicionado está ligado em determinados graus.

Essa funcionalidade foi proposta por um usuário no Twitter de Musk e, acatada por ele, equipa o veículo. Ambos os lados ganham com esse estreitar de relações.

A Tesla recebe feedbacks a respeito de funcionalidades que poderiam facilitar a vida dos proprietários. Enquanto que esses últimos podem ver os seus anseios assistidos pela fabricante, na figura do diretor executivo.

Como dito anteriormente, não há nenhum apontamento sobre como o recurso de ligação emergencial funcionará na prática. Por essa razão, também não pode ser estimado quando o mesmo estará disponível no Model 3.

Fonte: Car and Driver

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque