.

Esportivos

McLaren Senna está à venda com preço inicial de R$ 1.8 milhão

Publicado

em

Frente do Senna à venda

Esportivo extremamente exclusivo se encontra disponível para compra

O McLaren Senna é um dos supercarros que menos são encontrados com facilidade, sendo apenas quinhentas unidades existentes em todo o mundo. No entanto, aqueles que tiverem interesse de adquirir uma unidade desse superesportivo poderão encontrá-la em um leilão que está prestes a ocorrer.

O RM Sotheby’s, responsável pelo evento em questão, colocará essa máquina à disposição, com poucos quilômetros rodados. Também, com a clara tendência de ultrapassar largamente o valor inicial do leilão, bem como o valor original do carro de 1 milhão de dólares (R$ 5.1 milhões, na cotação de conversão atual).

Senna em perspectiva lateral

McLaren Senna (lateral), divulgação.

O hiperesportivo homenageia as conquistas alcançadas por Ayrton Senna na Fórmula 1. Por essa razão, é possível encontrar referências a ele espalhadas pelo carro. Na cabine, por exemplo, se encontra uma assinatura de Senna, assim como uma imagem estampada, onde o mesmo aparece no comando de sua Fórmula 1 da Mc Laren.

Em razão do recorde alcançado por Senna no Grande Prêmio de Mônaco, ganhando seis edições do evento (87, 89, 90, 91, 92 e 93), uma placa tem estampada a seguinte frase “Mestre de Mônaco”.

Detalhes do Senna

O Senna chegou para completar o trio dos supercarros Ultimate da McLaren. Isso quer dizer que comunga do mesmo conceito do F1 e P1, sintetizando o que há de melhor na tecnologia contemporânea.

Vale pontuar que, por mais que todos os três partam da mesma ideia, possuem finalidades distintas.

Cada um desses busca atingir o melhor em desempenhar uma determinada tarefa. O F1 teve como objetivo integrar uma melhor direção, o P1, contemplar a tecnologia do motor híbrido.

Enquanto isso, o Senna quer ser a melhor opção quando o assunto é pegar a pista, para isso dispõe de uma motorização biturbo V8 4.0. Com isso, consegue desempenhar 800 cv de potência e 80 kgfm de torque. Essa máquina consegue atingir uma velocidade máxima de 320 km/h.

Estado de conservação

O Senna oferecido no leilão RM Sotheby’s tem tudo para agradar os interessados. Isso porque, uma das características de carros usados que mais afastam os compradores são as exageradas decorações, por parte do proprietário.

Parte de dentro do McLaren Senna

Interior do Senna, divulgação.

Porém, a unidade 95 passa longe disso e apresenta, na maior parte do carro, a própria fibra de carbono sem cobertura. Também, no interior, não há exageros e, quando a fibra não predomina, tonalidades nada agressivas se apresentam no Senna.

O atual proprietário desse Senna o adquiriu em 2018. Apesar disso, a unidade rodou muito pouco, acumulando nesses dois anos de uso apenas 804 km.

De lá para cá, o esportivo somente passa por manutenções, além de ter sido embrulhado em filme para que a fibra de carbono não sofra avarias.

Como se já não bastasse o próprio valor intrínseco à exclusividade do McLaren Senna, o proprietário fez de tudo para que a unidade crescesse em valor.

Senna conservado em perspectiva traseira

Traseira do Senna, divulgação.

Por conta disso, é esperado que no leilão da RM Sotheby’s os lances para aquisição desse Senna superem o valor original do hiperesportivo.

Caso você tenha seu interesse despertado, o evento online está previsto para o próximo dia 22, com participação limitada.

Fonte: RM Sotheby’s Motor1

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque