.

Ford

Ford Bronco Sport chega na Bahia, em Camaçari

Publicado

em

Bronco Sport em trilha

Ford Bronco Sport chega na Bahia: O SUV que teve enorme estima entre os gringos agora chega ao município baiano de Camaçari. A cidade que possui uma unidade da Ford que produz um veículo a cada 80 segundos acaba de receber unidades do tão querido Bronco Sport.

A informação é do canal @stagecwb, que não somente aponta a presença do SUV em terras baianas. Mas, também comunica que foram emplacadas vinte unidades do Bronco Sport, na fábrica local.

Esse fato comunica uma realidade muito clara, a de que tudo está muito próximo de acontecer. Isto é, você pode aguardar a estreia do Bronco Sport para em torno do mês que vem. Já que, quando as unidades são emplacadas, há forte indício de lançamento eminente.

Bronco Sport guinchando motos de trilha

Bronco Sport levando motos, divulgação.

A versão do Bronco Sport que consta no relatório do emplacamento é estranha para o mercado norte-americano. Isso porque o SUV consta como Wildtrack, modelo que não é ofertado no comércio citado, mas que estará à disposição do mercado brasileiro.

Com a descrição que sugestiva, também existe grande espera de um motor 2.0. Lá fora, essa motorização é a EcoBoost, essa que consegue desempenhar 248 cv de potência. Vale pontuar que essa se trata da melhor versão de motor oferecida para o SUV com produção mexicana.

O motor 2.0 Ecoboost, que pode equipar as unidades que foram emplacadas na Bahia, possuem larga vantagem de desempenho sobre a versão 1.5. Nela, é ofertada tração integral, o que favorece uma maior adaptação aos mais variados tipos de relevo enfrentados.

SUV escalando ladeira de terra

Bronco Sport subindo ladeira, divulgação.

No entanto, como se trata de uma versão topo de linha, é esperado que os custos de se manter um modelo como esse não sejam tão econômicos.

Assim, a versão mais simples, que se contenta com a tração FWD, tem um consumo muito inferior, o que poderia compensar a atual situação de recuperação econômica do mercado automotivo.

Disputa de SUVs em 2021

Vale lembrar que a missão do Bronco Sport no mercado brasileiro não será fácil, pois terá de enfrentar o Jeep Compass que já se encontra em uma situação muito confortável.

Somente no ano passado, o Compass obteve quase 53 mil unidades vendidas, um número considerável para o tipo de carro e a situação econômica enfrentada pelo Brasil.

Porém, as rivalidades não param por aí, sendo preciso considerar ainda a presença do Toyota Corolla Cross, SUV que já foi flagrado em testes, ainda com camuflagem em sua traseira.

SUV passando por relevo irregular

Bronco Sport em estrada de terra, divulgação.

A estreia do Corolla Cross está prevista para algum dos seis primeiros meses do ano, se tornando um grande opositor do Bronco Sport, junto ao Compass.

Por essa razão, tudo leva a crer que, em 2021, o mercado dos SUVs no mercado brasileiro será acirrada, sobretudo pelos modelos citados possuírem uma faixa de preço muito próxima.

Caso a Ford caia de cabeça nessa disputa e queira bater de frente com o Compass Diesel, não será um mal negócio. Já que, com essa configuração de motor (EcoBlue 2.0), poderia entregar um Bronco com preços em torno de R$ 130 mil.

SUV médio em acampamento

Bronco Sport em rota off-road, divulgação.

Agora resta apenas aguardar os capítulos seguintes do Bronco Sport no Brasil, esses que caminham muito próximos da chegada do SUV médio, para incomodar os seus rivais.

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque